Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Fla insiste por público no Maracanã, mas pensa em João Pessoa como opção

Mosaico do Flamengo no Maracanã  - Divulgação/Flamengo
Mosaico do Flamengo no Maracanã Imagem: Divulgação/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, em Brasília

21/07/2021 04h00

O Flamengo define hoje (21) a sua passagem para as quartas de final da Libertadores, mas já planeja os próximos passos na competição. Como a partida contra Defensa y Justicia marca a volta parcial da torcida rubro-negra ao Mané Garrincha, em Brasília, a direção já conversa sobre possibilidades para as quartas de final e surgem duas possibilidades no horizonte: Rio de Janeiro e João Pessoa.

Como não irá abrir mão de ter ao menos parte do estádio aberto quando for mandante na Libertadores, o Rubro-Negro tenta dobrar as autoridades municipais do Rio, que foram contrárias à liberação no Maracanã neste momento. Por outro lado, o Fla mantém conversas com João Pessoa, que se manifestou favorável em receber um eventual jogo de quartas de final. Representantes da prefeitura da capital da Paraíba já fizeram chegar ao Flamengo os planos de receber um jogo dos cariocas.

Presidentes de Flamengo e Vasco se aproximam por Maracanã durante jantar

De olho na administração do Maracanã, Flamengo e Vasco se aproximam e ensaiam uma relação duradoura no campo dos negócios. Na última segunda, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim jantou com o mandatário vascaíno Jorge Salgado. No prato principal da conversa, o Maraca. Recenetemente, a Casa Civil do Rio de Janeiro renovou (em abril) a permissão de uso do estádio por mais seis meses. Até lá, a dupla Fla x Flu segue como "inquilina" do complexo, mas o Governo do Rio prepara um processo definitivo de licitação. A tendência é que até meados de outubro o edital já seja de conhecimento público. Além de estreitarem laços pelo Maracanã, os dirigentes colocaram em dia outras questões em comum, caso da liga de clubes e de questões referentes ao projeto de clube empresa. (Por Bruno Braz e Leo Burlá)

Busca de substituto para Viña veta chegada de zagueiro ao Palmeiras

O Palmeiras trabalha rápido para repôr a quase inevitável saída de Matías Viña para a Roma (ITA). Como o UOL antecipou, o nome da vez é Jorge, do Monaco (FRA), ex-Santos e Flamengo. Mas se por um lado a definição de um alvo e a presteza em trazê-lo são boas notícias para Abel Ferreira, sua possível chegada anula um outro desejo do treinador. Um novo zagueiro canhoto, um dos objetivos do Palmeiras no mercado, a pedido do técnico português, sai da lista de prioridades do clube. Como a ideia é manter em caixa algum lucro entre a saída de Viña e a vinda de Jorge, um novo investimento para atender o desejo do técnico não está mais na mesa. Desse modo, Renan, promovido este ano do sub-20, seguirá como único beque canhoto do elenco. (Por Diego Iwata Lima)

Flamengo e BRB celebram 1 ano de parceria com jantar em Brasília

Com a passagem do Flamengo por Brasília, local do jogo de hoje (21) contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro celebrou com o BRB o aniversário de um ano do patrocínio master. Na noite de ontem, dirigentes do clube e do Banco se reuniram em um jantar e festejaram os números atingidos. Até agora, o BRB abriu quase 1,5 milhão de contas vinculadas ao Fla. Por contrato, as partes dividem os lucros e o Flamengo tem bônus estipulados a cada marca atingida que está prevista em contrato. (Por Leo Burlá)