Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians atrasa salários dos funcionários pelo segundo mês seguido

Sede do Corinthians no Parque São Jorge - Divulgação/Corinthians
Sede do Corinthians no Parque São Jorge Imagem: Divulgação/Corinthians

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 04h00

Os funcionários do Corinthians receberam ontem (9) o pagamento do salário referente aos dias trabalhados em maio. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o clube deveria efetuar o depósito até o quinto dia útil do mês de junho, portanto na última terça-feira (8), e não na quarta (9). Foi a segunda vez seguida que o Alvinegro atrasou as pendências com seus colaboradores.

Procurado pela reportagem, o Corinthians alegou que enfrenta uma grave crise financeira e que vem fazendo o possível para equacionar suas dívidas. Este foi o mesmo posicionamento passado pelo clube no mês passado, quando também enfrentou problemas para realizar os pagamentos.

Ortiz, Luan e Felipe Jonatan estão na pré-lista da seleção para Olimpíadas

O zagueiro Leo Ortiz, do Red Bull Bragantino, o volante Luan, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, são três nomes que constam na pré-lista da seleção olímpica do técnico André Jardine, segundo apurou a coluna. O trio não se fez presente na última convocação antes do torneio, mas figura na lista elaborada pela comissão técnica e está credenciada para aparecer na competição. Caso isso ocorra, desfalcariam suas equipes por até nove jogos. Leo Ortiz e Luan estiveram na seleção de destaques do Paulistão. (Por Eder Traskini e Gabriela Brino)

Yuri Alberto atrai sondagens da Europa, mas Inter não tem ofertas

Yuri Alberto está na mira de clubes da Espanha, Itália e Espanha. Segundo apurou a coluna, o entorno do atleta foi procurado por equipes destes países atrás de informações sobre o centroavante de 20 anos. No entanto, até agora não houve oferta apresentada ao Inter. Valorizado no Beira-Rio, Yuri é visto como um jogador de futuro e com potencial de negociação bastante alto. O Internacional encara dura situação financeira e promete analisar propostas pelo atleta quando estas se tornarem oficiais. (Por Marinho Saldanha)

PL de Sociedade Anônima no futebol já tem 25 emendas

Tirado da pauta de ontem (9) e com a promessa de voltar ao plenário do Senado hoje, o projeto de lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) recebeu 25 emendas em uma só jornada de deliberação. O relator Carlos Portinho (PL-RJ) teve que pedir mais um dia para verificar todas. (Por Igor Siqueira)

Incêndio no Ninho é referência para uma das emendas

Em uma das tantas emendas ao PL, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) usa como argumento o incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, para sugerir, aos clubes que virarem SAF, uma série de regras envolvendo o alojamento de jogadores das categorias de base. A emenda estipula que o não cumprimento das garantias aos atletas em formação "implicará a suspensão da Sociedade Anônima do Futebol de participação em competições oficiais até que seja comprovada a correção dos problemas existentes, por meio de laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes". Um dos parágrafos do artigo sugerido indica que "a Sociedade Anônima do Futebol e seus dirigentes respondem, independentemente da existência de culpa, pelos prejuízos causados a atleta em formação que decorram de falhas de segurança nos locais de treinamento e nos alojamentos". (Por Igor Siqueira)