Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Flamengo prepara lançamento de serviço de streaming, a FlaTV+

Gabigol celebra com Éverton Ribeiro gol marcado pelo Flamengo diante do Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol celebra com Éverton Ribeiro gol marcado pelo Flamengo diante do Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2021 04h00

O Flamengo caminha a passos largos para finalizar o projeto da "FlaTV+", serviço pago de streaming voltado para conteúdo exclusivo do futebol rubro-negro e as demais modalidades olímpicas. O clube evita cravar uma data de lançamento, mas a ideia já está bem avançada e o Rubro-Negro ajusta detalhes para botar o serviço nas redes.

O Fla entende que o enorme engajamento de sua torcida nas redes sociais será decisivo para o sucesso da empreitada. Nesse sentido, os números atingidos com a transmissão do Carioca animam os dirigentes, que creem que o modelo ainda tem espaço grande para crescimento.

Os cartolas debatem questão de valores dos planos, prováveis descontos para o sócio-torcedor, assim como a grade de programação. Fato é que a plataforma irá apostar em conteúdos que hoje estão disponibilizados apenas no canal do Youtube, mas que serão migrados para este novo espaço. Esse debate conta com a participação ativa de Rodolfo Landim, e a ideia é que haja uma adesão maciça de jogadores e atletas olímpicos para a produção de conteúdo premium para os assinantes.

Ministro da Saúde vai à Câmara esclarecer protocolos da Copa América

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai comparecer à Comissão Educação, Cultura e Esporte da Câmara dos Deputados. Queiroga foi chamado para esclarecer os protocolos de saúde na Copa América. A reunião virtual será amanhã (10), às 9h, em sessão que terá transmissão ao vivo pelo portal da Câmara. A informação da presença de Queiroga na Comissão foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA). Para contribuir no debate, a ideia da Comissão é contar com representantes da CBF, da Conmebol e membros dos governos das cidades que vão receber as partidas da competição, que começa dia 13: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Todos os deputados que quiserem participar da audiência podem fazê-lo. Mas a prioridade é para quem faz parte da Comissão. (Por Thiago Braga)

Renovação não evolui, e agente de Kaio Jorge busca propostas na Europa

O Santos está longe de acertar a renovação de Kaio Jorge, com contrato apenas até o final desta temporada. Sem um acordo, o Peixe corre o risco de perdê-lo de graça nesta janela de transferências para um clube da Europa. O agente do atacante, Giuliano Bertolucci, viajou na última semana justamente para buscar propostas. As conversas com o Santos não evoluem e são esporádicas no momento. O empecilho, porém, é encontrar um clube que esteja disposto a pagar a transferência de Kaio, um pedido do jogador para que o Peixe não arque com as despesas de sua provável liberação. O técnico Fernando Diniz espera que o jogador fique pelo menos até o final do ano, o que é improvável (Por Gabriela Brino)

Inter busca alternativas para contratar coordenador técnico

O Internacional procura um coordenador técnico no mercado da bola. O profissional seria responsável pela ligação entre a direção do clube e o grupo técnico. Nomes de ex-atletas como Pedrinho, Guiñazu e Paulo César Tinga foram avaliados recentemente. Não há qualquer acordo encaminhado no momento, mas, segundo apurou a coluna, o clube avalia possíveis alvos para investidas futuras. A contratação de tal profissional é meta da direção do Inter desde o início da gestão e ganhou força agora com a oscilação do time. (Por Marinho Saldanha)

Disney cresce 200% na audiência um ano após fusão de ESPN e FOX Sports

A fusão entre ESPN e FOX Sports, formalizada há um ano, apresentou um aumento de audiência para o Grupo Disney, dona das duas marcas. Dados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna, mostram um crescimento de 200% no comparativo do período de maio de 2020 e maio de 2021. O último mês de maio também foi o segundo em que o Grupo Disney aparece na liderança entre as emissoras esportivas de TV a cabo. A reta final dos campeonatos europeus e a fase de grupos da Libertadores ajudaram ESPN e FOX Sports a vencer a disputa com o SporTV e o Bandsports. (Por Brunno Carvalho)