Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Em meio a tensão com Nike, Neymar lança chuteira da Puma

Neymar treina de chuteira nova na Granja Comary em preparação para as Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar treina de chuteira nova na Granja Comary em preparação para as Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2021 04h00

Neymar já antecipou no treino de ontem (31) um lançamento da Puma. O atacante usou um modelo de chuteira customizado com as cores do Brasil, que será adotado para as próximas partidas das Eliminatórias e Copa América. A repaginada na Future Z coincide com o momento de tensão entre o craque e a Nike, mas seu lançamento já estava programado antes do conflito do jogador com sua concorrente.

De todo modo, Neymar só não para de exibir a marca da fornecedora no uniforme da seleção porque não pode —nas redes sociais ele encontrou um jeito. O atacante está no centro de uma polêmica depois que a Nike afirmou que de seu contrato com o brasileiro no ano passado ocorreu depois que ele se recusou a cooperar com uma investigação interna da empresa. Segundo a Nike, Neymar foi acusado de assédio sexual por uma funcionária. O jogador nega veememente as acusações e afirma que a ruptura da parceria aconteceu por motivos financeiros.

Caboclo e Bolsonaro abriram diálogo às 6h no horário de Brasília

O papo entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, a respeito da organização da Copa América no Brasil neste ano começou bem cedo: às 6h eles já estavam em contato. O assunto se desenrolou o suficiente a tempo de a Conmebol já anunciar o Brasil como sede por volta das 10h. Na noite anterior, Alejandro Domínguez já tinha sinalizado a Caboclo a necessidade de arrumar uma alternativa após a Argentina desistir de receber o torneio por causa da covid-19. Apesar do discurso do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, dizendo que o "evento ainda não está confirmado", os dirigentes sul-americanos confiam no "sim" dado por Bolsonaro durante a manhã de segunda-feira. (Por Igor Siqueira)

São Paulo tenta parceiro para quitar dívida de R$22,5 milhões por Tchê Tchê

Com prazo apertado para quitar a dívida com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela compra de Tchê Tchê, avaliada em R$ 22,5 milhões, o São Paulo vê uma alternativa diferente na busca por receitas. A diretoria tenta costurar acordo com um parceiro para quitar o débito com os ucranianos. A ideia inicial era antecipar o valor da venda de Helinho ao Red Bull Bragantino no mercado da bola, situação que não está totalmente descartada. Nas últimas semanas, a diretoria se reuniu com possíveis parceiros a fim de costurar uma maneira de pagar o valor. O São Paulo tem que desembolsar o montante ainda nesta semana, conforme decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O clube tentou o parcelamento da dívida, mas não obteve resposta positiva do Dínamo de Kiev até aqui. (Por Thiago Fernandes)

Após "caso Guerrero", Inter teve cuidado redobrado com Saravia e Boschilia

Após ver Guerrero voltar de cirurgia no joelho, jogar, e apresentar uma tendinite ficando mais três semanas afastado, o Inter redobrou os cuidados com casos semelhantes no grupo. Gabriel Boschilia, integrado aos treinamentos e que pode voltar a ser relacionado, é prova disso. O meia ficaria afastado, inicialmente, sete meses, mas esperou praticamente um mês inteiro a mais para estar apto a voltar. Outro caso cuidado "extra" ocorreu com Saravia, que entrou no time aos poucos e não sentiu reflexos da lesão. Ainda resta entre os que tiveram o mesmo problema no Colorado Rodrigo Moledo, cujo retorno é previsto para 2022. (Por Marinho Saldanha)

Volante ex-Grêmio recebeu duas propostas do Brasil e consulta do Marseille

Jailson, volante revelado pelo Grêmio e atualmente no Dailan Pro-CHI, ainda não sabe onde vai atuar em 2021. O jogador segue no Brasil sem previsão de retorno para China, por conta dos protocolos da pandemia. Durante os últimos meses, ele recebeu duas ofertas de clubes brasileiros. Santos e Grêmio tentaram empréstimo, mas não conseguiram sequer resposta dos dirigentes chineses. O São Paulo também sondou a situação. O Olympique de Marseille, em negociação avançada com Gerson, do Flamengo, chegou a consultar a situação antes de progredir nas tratativas com o jogador rubro-negro. (Por Jeremias Wernek)

Reserva com Diniz, John está há mais de um mês sem ir a campo

Desde a saída de Ariel Holan, o goleiro John não vai a campo. Sem o argentino —que pediu demissão em abril— a diretoria santista promoveu Marcelo Fernandes a técnico interino, que escolheu João Paulo como seu titular. A chegada de Fernando Diniz não mudou o cenário. O técnico optou por não promover revezamento, e João Paulo ganhou mais uma sequência. A última partida de John foi contra o Grêmio Novorizontino, em 23 de abril, pelo Campeonato Paulista, em derrota por 1 a 0. (Por Gabriela Brino)