Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Jogadores apoiam futebol em SP, mas partidas fora do estado causam incômodo

Gabriel Menino durante a partida entre São Bento e Palmeiras em Volta Redonda (RJ), pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Menino durante a partida entre São Bento e Palmeiras em Volta Redonda (RJ), pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 04h00

A maioria dos atletas que disputam o Campeonato Paulista é favorável à continuidade da competição, mas se incomodam com viagens frequentes para jogos em outros estados. A De Primeira apurou com representantes de atletas e de entidades sindicais que os jogadores têm debatido a questão e se mostram mais confortáveis treinando e atuando no estado do que com as viagens para outras localidades, consideradas possíveis pontos de contaminação.

O estudo coordenado pela USP (Universidade de São Paulo) e divulgado no início da última semana também reverberou entre profissionais do futebol. Ele aponta que atletas tiveram um índice de contaminação altíssimo, de 11,7%, equivalente ao de profissionais de saúde na linha de frente da pandemia. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) estuda realizar uma nova pesquisa para medir a opinião dos jogadores do país sobre a continuidade do futebol. (Por Pedro Lopes)

Grêmio: agente de Jean Pyerre viaja à Europa atrás de propostas

O estafe de Jean Pyerre está atento ao mercado da bola. Com o meia-atacante em reta final de recuperação de dores musculares e sendo citado pelo Grêmio como opção para negócios, os empresários se organizam para buscar ofertas. Nas próximas semanas, um dos integrantes da gestão de carreira do meia viaja à Europa. Uma das missões é buscar interessados no futebol do gremista. (Por Jeremias Wernek)

Band avança e deve fechar mais dois patrocinadores para Fórmula 1

A Band avançou nos últimos dias e deve fechar mais dois patrocinadores para a transmissão da Fórmula 1 na emissora em 2021. Detalhes e minutas contratuais já foram trocadas. A ideia é confirmar e assinar contrato até o próximo Grande Prêmio, que vai acontecer na Itália, no próximo dia 18 deste mês. Com isso, a emissora vai faturar R$ 40 milhões, se o preço de tabela for cumprido. Cada cota é venda a R$ 20 milhões. Hoje, apenas a operadora Claro é cotista da categoria no grupo paulista. (Por Gabriel Vaquer)

MP-RJ arquiva pedido por investigação de "gestão temerária" no Botafogo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) arquivou a petição realizada por um grupo de torcedores do Botafogo para que houvesse apuração de "atos de gestão temerária, contrários ao Estatuto do Torcedor e com possíveis desdobramentos civis e criminais", do comitê que dirigiu o futebol do clube na última temporada, na gestão de Nelson Mufarrej. A alegação do órgão foi de que não havia interesse social na pauta. (Por Alexandre Araújo)