Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Bento tirou jogadores do ônibus e teme prejuízo por confusão da FPF

Estádio Raulino de Oliveira, nova sede do Paulistão-2021 - Divulgação
Estádio Raulino de Oliveira, nova sede do Paulistão-2021 Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00

A contínua dificuldade envolvendo a marcação de um jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista causou transtornos e prejuízo para o São Bento. Ontem (23), o clube de Sorocaba já havia reunido seus jogadores e estava prestes a iniciar a viagem rumo a Volta Redonda, quando uma ligação telefônica repentina os comunicou da mudança de planos. Eles tiveram de sair do veículo sem saber quando seria a partida. Somente o confronto entre Corinthians e Mirassol foi confirmado para hoje, às 21h.

O São Bento já havia pago por duas dezenas de testes de covid-19 e também havia acertado transporte e hospedagem na cidade fluminense, e o cálculo é de que os gastos se aproximam de R$ 30 mil. Volta Redonda surgiu durante o dia como a sede do jogo válido pela terceira rodada do Paulistão —algo anunciado pelo prefeito do município em entrevista e articulado nos bastidores pela Federação Paulista de Futebol. Acontece que, antes mesmo de tornar oficial o jogo, a FPF comunicou as partes de que a partida estava mais uma vez suspensa.

Volta Redonda se coloca à disposição para mais jogos do Paulista

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda (RJ) e a administração do estádio Raulino de Oliveira se colocaram à disposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para receber mais jogos dos clubes de São Paulo, seja por Campeonato Paulista ou demais competições. A partida entre Corinthians e Mirassol (às 19h) será disputada hoje (23) e foi confirmada apenas ontem. No entanto, as autoridades aguardam uma posição do governo do estado de Rio de Janeiro para receber mais compromissos. "Ainda não há conversas para outros jogos em Volta Redonda. Mas se não houver nenhum impedimento legal, sem problemas, podemos receber outras partidas aqui", disse o responsável pela gestão do estádio fluminense, Daniel Ferreira, em contato com a coluna. (Por Thiago Fernandes)

Inter recusa investida dos EUA, e Zé Gabriel vê futuro na Europa

O Internacional recusou, no início deste ano, uma oferta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo zagueiro Zé Gabriel, de 22 anos. O jogador voltou a ser titular do time com a chegada de Miguel Ángel Ramírez. Zé já foi sondador por clubes da Europa e entende que o futuro deva ser no Velho Continente. Sem nova oferta no momento, ele está sendo acompanhado por equipes de Portugal, Espanha e Rússia de olho na janela de transferências do meio do ano. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)

Santos cria Comitê de Risco e quer "pente fino" em contratos antigos

A diretoria do Santos aprovou no início de fevereiro a criação de um "Comitê de Risco". A intenção é aliviar o departamento jurídico na busca por falhas contratuais de gestões anteriores. A comissão será composta por Delegado Osvaldo Nico Gonçalves, Mauricio Maruca, José Osvaldo Nardini e Marcelo Milani. O presidente Andres Rueda quer que o grupo passe um "pente fino" em todos os acordos para evitar riscos ao clube. (Por Gabriela Brino)