Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Jogo em MG pressiona Doria, mas ainda não há plano B para futebol paulista

Estádio Independência vira refúgio para jogo isolado do Campeonato Paulista amanhã (17) - Fernando Moreno/AGIF
Estádio Independência vira refúgio para jogo isolado do Campeonato Paulista amanhã (17) Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 04h00

Clubes e Federação Paulista de Futebol (FPF) esperam que a chance de realizar partidas do Paulistão fora do estado incentive o governo a voltar atrás na decisão de suspender os eventos esportivos até o dia 30 de março. A partida de amanhã (16) entre Palmeiras x São Bento não só vai testar a viabilidade de outros estados, mas também serve para medir a reação das autoridades diante da possibilidade de que o a competição tenha prosseguimento em outra sede. Apesar do teste, entretanto, não há um plano concreto para retirar o campeonato de São Paulo. Os custos e logística envolvidos na operação preocupam os clubes.

Do lado do governo, há relutância em ceder aos apelos de clubes e da FPF. O Centro de Contigência do Coronavírus, órgão criado para combate à pandemia e com presença de profissionais de saúde, é um defensor da suspensão do futebol. O racional é de que, nesse momento, é necessário obter apoio da população e do comércio, e o esforço pode ser minado caso clubes sigam viajando e disputando partidas em diferentes estados.

*Colaborou Lucas Borges Teixeira

Presidente da FPF consultou Kalil antes de marcar jogo em BH

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, conversou com o presidente de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD-MG) antes de marcar a partida entre São Bento e Palmeiras para o estádio Independência. O cartola entrou em contato com o político na última sexta-feira (12) e recebeu o aval para que sejam marcados jogos do Estadual na capital mineira. Até o momento, somente um jogo foi confirmado em Minas Gerais. Na quinta-feira (17), o Independência vai acolher outra partida de fora das divisas mineiras: o confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC, mas pela Copa do Brasil. (Por Thiago Fernandes)

Grêmio: atrás de 'grande nome', direção sondou Cebolinha para voltar

O Grêmio procura um grande nome no mercado para reforçar o time de Renato Portaluppi em 2021. Por isso, a diretoria tem sondado jogadores brasileiros que estão na Europa. No meio das tentativas, o clube gaúcho fez sondagem a Everton Cebolinha sobre um possível retorno a Porto Alegre. A consulta, feita semanas atrás, teve resposta rápida. O camisa 7 do Benfica deixou a Arena do Grêmio em julho e não tem interesse em voltar agora. (Por Jeremias Wernek)

São Paulo consultou situação de Vergara, mas negociação não evoluiu

O São Paulo fez contato por Duvan Vergara em 2021, mas não quis transformar a sondagem em negociação pelo atacante. O valor pedido pelo América de Cali, da Colômbia, pela liberação do atleta de 24 anos é considerado inviável pela atual gestão do clube. O departamento de futebol está à procura de jogadores para o setor ofensivo, mas descartou a chegada do estrangeiro no mercado da bola por causa da questão econômica. As conversas só podem ser retomadas no futuro em caso de pedida inferior por parte do América de Cali. (Por Thiago Fernandes)

Inter tem cautela com Dourado por histórico preocupante de lesões

O Internacional tirou Rodrigo Dourado do jogo contra o Ypiranga, no domingo passado. Ainda que ele não tenha lesão constatada, a conduta do clube se dá pelo histórico de lesões do atleta. Depois de ficar mais de um ano afastado com problemas no joelho e passar por duas cirurgias, o volante demanda cautela sempre que sente algum desconforto, e prontamente é sacado de treinos e jogos. O jogador, porém, já está participando normalmente dos treinos e voltará ao time no próximo domingo. (Por Marinho Saldanha)