Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Obrigações da mudança tiram Crespo de treino do São Paulo antes de clássico

Hernán Crespo, técnico do São Paulo - Divulgação/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 04h00

Hernán Crespo assistiu ao treino do São Paulo na manhã de ontem (17), no CT da Barra Funda. A ideia era que o técnico participasse da atividade de hoje (18), mesmo que sem muita interferência no trabalho realizado pelo interino Marcos Vizolli. Mas isso não ocorrerá.

O argentino tem um compromisso no consulado de seu país em São Paulo e não conseguirá comparecer ao trabalho marcado para o período vespertino, o último antes do jogo contra o Palmeiras, amanhã (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Com a ausência do exercício, é provável que Crespo vá ao estádio do clube para assistir ao clássico.

SBT analisa ter comentarista de arbitragem em jogos da Libertadores

Uma das críticas do público na temporada de 2020, o SBT está analisando nomes que são especializados em arbitragem para comentar lances durante os jogos. O Esporte do canal sentiu falta de alguém nessa área principalmente na final entre Palmeiras x Santos e quer convidar um nome fixo para participar e ganhar cachê por partida. Neste momento, diretores estão pedindo indicações de profissionais para estudar a viabilidade financeira. Participações semanais no "Arena SBT" para comentar as polêmicas da rodada também são discutidas. A Libertadores volta para a tela do SBT em março. (Por Gabriel Vaquer)

TV pública supera SBT e fecha contrato com Baiano até 2022

A TVE Bahia, emissora mantida pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, fechou acordo ontem (15) para a transmissão do Campeonato Baiano até 2022. Serão 25 jogos exibidos por temporada, com todas as partidas de Bahia e Vitória garantidas em TV aberta. O canal governamental também transmitirá os cotejos no Youtube e no Facebook. A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia e que já tem a Copa do Nordeste, tentava sua aquisição. Pesou a favor da TVE o valor pago por ano: cerca de R$ 3 milhões, cota acima do que a Globo pagava até 2020 pelo Estadual baiano, de R$ 2,7 milhões. (Por Gabriel Vaquer)

CBF não levará taça do Brasileiro para Fla x Inter

O jogo do próximo domingo (21) entre Flamengo e Inter no Maracanã pode valer o título para o Colorado em caso de vitória sobre o Rubro-negro. Mas o ato de levantar a taça pela conquista do Brasileirão não ocorrerá no estádio carioca. A CBF não levará o troféu da competição para o duelo decisivo da 37ª rodada. A explicação oficial é que uma "festa" pela conquista seria preparada para a última rodada, quando o time gaúcho receberá o Corinthians em casa, no Beira-Rio. Deixar o protocolo para a última rodada ou jornada seguinte de confirmação do título é um expediente utilizado há alguns anos. Na série B recém-terminada, assim foi feito. Assim como nas edições anteriores da série A. No entanto, a argumentação nos bastidores mostra que a decisão também foi tomada para evitar qualquer "constrangimento" no Maracanã - levar a taça e ela não ser utilizada, sendo alvo de provocações, uma vez que apenas um clube tem chance de ser campeão no domingo. A discussão sobre ter a taça no domingo ou não ocorreu durante os últimos dias na sede da confederação. O martelo sobre não levar o objeto ao Maracanã neste fim de semana foi batido ontem (17). (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

Se Inter não vencer domingo, última rodada terá taça "duplicada"

Caso o Inter não vença o duelo deste domingo e a briga pelo título se arraste até a última rodada (dia 24), duas taças serão preparadas. Uma delas estará no Morumbi, palco do jogo entre Flamengo e São Paulo, e a outra seguirá para o Beira-Rio, local de Inter x Corinthians. O palco de premiação ficará pronto nos dois locais naquilo que a CBF chama de "protocolos paralelos". A mesma situação ocorreu na segunda divisão. A campeã Chapecoense e o América-MG brigavam ponto a ponto pelo título na última rodada. Uma taça foi disponibilizada no estádio de cada clube para a rodada final. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)