Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Rafinha vê momento difícil para retorno ao Coritiba e pode voltar ao Fla

Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Lateral pode voltar ao Rubro-negro - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Lateral pode voltar ao Rubro-negro Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

10/02/2021 04h00

Após rescindir com o Olympiacos (GRE), Rafinha já está no Rio de Janeiro e não descarta um retorno ao Flamengo. O futuro é debatido entre o atleta e seus empresários, que veem um momento difícil para a volta ao Coritiba, clube que revelou o camisa 13. O lateral entende ainda "não ser a hora" de vestir a camisa do Coxa e já tem em mãos uma proposta do Flamengo.

O jogador já está ciente de que terá de reduzir um pouco a sua perspectivo salarial, mas isso dificilmente será problema. Com tempo até a abertura da janela (1º de março) e o Brasileiro ainda em curso, Fla e Rafinha não têm pressa para colocar o acordo no papel. Enquanto isso, ele irá tirar alguns dias de descanso antes de formalizar sua segunda passagem pelo Rubro-negro. O experiente atleta ainda não descarta outras ofertas no mercado da bola. Atlético-MG e Boca Juniors, da Argentina, sinalizaram com propostas, mas ainda não apresentaram ao estafe do atleta.

Antes de fechar Carioca, Record já tem narrador definido para jogos

Com acordo encaminhado para a transmissão do Campeonato Carioca até 2022, a Record já tem definido quem irá narrar as partidas do Estadual assim que o contrato for assinado. A De Primeira apurou que o narrador Lucas Pereira, que está na TV desde 2012, já foi avisado da intenção de sua escalação. Por causa da pandemia, o esportivo "Esporte Fantástico", que Lucas apresentava na Record aos sábados, está suspenso. Desde então, o jornalista tem feito pautas policiais em jornais da Record. Lucas Pereira tem identificação com a audiência carioca. Ele foi narrador do Sportv por 15 anos e fazia diversos jogos de clubes do Rio de Janeiro. (Por Gabriel Vaquer)

Santos paga quase R$ 7 milhões para resgatar Profut

O Santos ficou bem próximo de perder o Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) em janeiro. Foram cinco meses de dívidas. O presidente Andres Rueda chegou a perder acesso ao sistema e teve que correr contra o tempo para solucionar o problema. Quase R$ 7 milhões foram quitados pela atual gestão. Três meses, inclusive, de responsabilidade de Orlando Rollo. (Por Gabriela Brino)

SPFC: Pedro Martins aprovou papo, mas viu acordo em momento difícil

O técnico do Olympiacos, Pedro Martins, aprovou a conversa que teve com a diretoria do São Paulo no último fim de semana. O português gostou do que ouviu dos membros do departamento de futebol — o presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o coordenador Muricy Ramalho. Entretanto, crê que o momento para a sua contratação não era o ideal. Ele pensa em disputar o restante da temporada europeia, e a intenção da diretoria era que o comandante chegasse ao Morumbi ao menos até a disputa do Campeonato Paulista, que se inicia em março. Na conversa, as partes não se aprofundaram sobre questões financeiras, como remuneração e multa rescisória do treinador no clube da Europa. A entrevista foi com o intuito de discutir apenas filosofia de trabalho. (Por Thiago Fernandes)