Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Santos: Rueda diz crer em título de Libertadores e Mundial: "Por que não?"

Andres Rueda, presidente do Santos, durante reunião na Vila Belmiro - Ivan Storti
Andres Rueda, presidente do Santos, durante reunião na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

28/01/2021 04h00

Enquanto a torcida e opinião pública se dividem ao apontar o favorito para a final da Copa Libertadores da América, o presidente do Santos, Andres Rueda, se mostra confiante. O novo mandatário vê as conquistas da competição do continental e do Mundial de Clubes bem possíveis.

"Tenho total confiança no nosso time e que vai se sagrar campeão. Isso sem menosprezar os outros, entendendo que no futebol tudo pode acontecer. Eles conseguem um negócio que é fantástico na vida. Conseguem superar problemas internos, etc, com garra. Eles entram mordidos, com vontade de vencer e honrar o manto. Tem uma situação que para mim é muito emblemática. Você tem o Lucas Veríssimo, já vendido, jogando uma semifinal com a cabeça rachada, com sangue, e dando o melhor dele. Isso é emblemático. Em momento nenhum menosprezei nosso adversário. Confio sim, 100% no nosso time. Temos totais condições de ganhar. E até o Mundial! Por que não?", disse o cartola em papo exclusivo com a De Primeira.

Seleção terá Tite e comissão quase completa na Libertadores

A final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, mobilizará os profissionais da CBF. Além do técnico Tite, acompanharão o jogo no local os auxiliares César Sampaio e Cleber Xavier, o analista de desempenho Bruno Baquete, o preparador físico Fábio Mahseredjian, o fisiologista Guilherme Passos, o assessor de comunicação Vinicius Rodrigues e o coordenador da seleção Juninho Paulista. O auxiliar Matheus Bachi e o analista Thomaz Koerich observam Grêmio x Flamengo, pelo Brasileirão, hoje (28), e estão fora da lista. Weverton e Gabriel Menino (Palmeiras) são nomes frequentemente convocados por Tite, enquanto Marinho (Santos) tem sido elogiado por ele nas últimas semanas. (Por Gabriel Carneiro)

Cristo Redentor assistirá final da Libertadores no sábado

O Cristo Redentor vai "assistir" à decisão da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, neste sábado (30), às 17h, que será disputada no Maracanã. Um telão será instalado em frente à estátua, e o jogo será transmitido para o Cristo e para quem mais estiver visitando o local no momento. A ação, chamada "O Torcedor Impossível", é promovida pelo SBT, que transmitirá a final pela primeira vez na história, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e do tetracampeão mundial Jorginho. O campeonato, que passou a integrar a grade da emissora no último ano, tem garantido recordes de audiência para a emissora paulista. (Por Maria Victoria Poli)

Botafogo já tem lista de indicações para CEO

O Botafogo já tem em mãos a lista com as sugestões de profissionais para ocupar o cargo de CEO. A função é apontada como primordial para a reformulação que a nova diretoria, encabeçada por Durcesio Mello, pretende implementar no clube. Agora, os próximos passos desta triagem dependem da própria cúpula, que vai avaliar e analisar os nomes e os perfis dos candidatos — a Exec, empresa contratada para realizar a seleção, também vai acompanhar essa fase. Ainda não há uma previsão para o começo do trabalho do CEO. (Por Alexandre Araújo)