Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Santos antecipou demissão de diretor após incômodo de elenco e Cuca

Felipe Ximenes, ex-diretor do Santos - Reprodução
Felipe Ximenes, ex-diretor do Santos Imagem: Reprodução

Eder Traskini e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

20/01/2021 04h00

A saída de Felipe Ximenes não é surpresa internamente no Santos. Contratado por Orlando Rollo, o Superintendente estava na lista de demissões de Rueda desde o início. O Comitê de Gestão, após ouvir diversas pessoas que trabalhavam no CT Rei Pelé, avaliou negativamente o trabalho do executivo.

Entre os ouvidos estava o técnico Cuca, que mantinha relação estritamente profissional e não se dava bem com Ximenes. Diversas vezes durante a transição de presidentes (Peres, Rollo e Rueda), o treinador se viu perdido em meio a problemas e sem saber a quem se reportar — fato que irritava profundamente o comandante. A gota d'água se deu no último sábado, como informou a De Primeira, com forte cobrança do elenco após o dirigente declarar equivocadamente que os salários estavam pagos. A princípio ele seria mantido no cargo ao menos até o fim da Libertadores para não mexer no Departamento de Futebol com a competição em andamento.

Libertadores: Rádios disputam espaço no Maracanã para transmitir final

As rádios de São Paulo estão disputando fortemente um espaço no Maracanã para tentar transmitir in loco a final da Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30, no Maracanã (RJ). A De Primeira apurou que três estações ainda não tiveram resposta da Conmebol sobre o assunto: Transamérica, Globo/CBN e Rádio Bandeirantes. Quem já teve o sinal positivo foi a BandNews FM, que escalou o narrador Marcelo do Ó para estar na capital fluminense no dia do clássico paulista. Vale ressaltar que a Conmebol cobra de emissoras que queiram realizar seus trabalhos do local. O valor é pago em dólar. A prioridade é para TVs e marcas parceiras da entidade sul-americana. (Por Gabriel Vaquer)

Inter monitora jovens do América-MG por influência de Bracks

O Internacional monitora uma série de jogadores jovens do América-MG. Trata-se de atletas que já vinham sendo observados, mas que ganharam ainda mais atenção a partir da chegada do executivo de futebol Paulo Bracks. No time principal, o Colorado observa atletas como Léo Passos, Kawê, Vitão e Gustavinho. Mas o foco principal ainda é a base, de olho em investimentos de custo inferior. (Por Marinho Saldanha)

SPFC: Casares consultou pares antes de encontro com o elenco

O presidente do São Paulo, Julio Casares, consultou os seus pares na atual gestão para definir questões referentes ao futuro do clube e aproveitou para indagá-los sobre o encontro com os atletas na tarde de ontem (19), no CT da Barra Funda, antes do treino comandado por Fernando Diniz. Após o aval do grupo com quem administra o clube, o mandatário decidiu ir ao local de treinamentos para conversar com os jogadores e incentivá-los às vésperas do jogo contra o Internacional, na na noite de hoje (20), pela 31ª rodada do Brasileirão. (Por Thiago Fernandes)