Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Elenco do Santos cobra diretor após entrevista por salários não pagos

Felipe Ximenes, diretor do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Ximenes, diretor do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL, em Santos

19/01/2021 04h00

O superintendente de futebol do Santos Felipe Ximenes afirmou, na última sexta-feira, em entrevista à ESPN, que os salários do elenco estavam pagos. Porém, a diretoria ainda não quitou a remuneração porque conta com a premiação da classificação à semifinal da Copa Libertadores, no valor de cerca de R$ 10,1 milhões que deve cair nos próximos dias, para negociar os débitos. Tal declaração do executivo não caiu bem no elenco.

Segundo apurou a De Primeira, o grupo de jogadores procurou o diretor para nova cobrança sobre o posicionamento de "salários pagos". Ximenes ficou incomodado com a situação, ouviu os jogadores, não concordou, mas pediu desculpas. Em contato com a coluna, o diretor relatou que procurou uma conversa direta com os atletas. "Não me incomodo com cobranças. Sobre os pagamentos, como notei que a comunicação não chegou clara ao elenco, preferi fazer como sempre faço, atráves de uma conversa direta e reta com todos. Todos sabemos do esforço da diretoria para resolver as questões pendentes. Tenho certeza que em breve a diretoria regularizará essa situação", disse.

Comitê de Ética do SPFC avalia exclusão de MAC após ida ao Avaí

A ida de Marco Aurélio Cunha para o Avaí gerou repercussão nos bastidores do São Paulo. Um sócio do clube, Luiz Fernando Rodrigues Pinto, entrou com uma representação contra o membro vitalício do Conselho Deliberativo, solicitando a sua exclusão do grupo. O caso será levado ao Comitê De Ética do Tricolor paulista para que seja avaliada uma possível irregularidade. Procurado para falar sobre o caso, Marco Aurélio Cunha se disse surpreso com a situação: "Fico surpreso e decepcionado com esse tipo de representação. A minha história no São Paulo fala por si. Eventualmente, pessoas que não têm história querem fazê-las com este tipo de atitude. É uma pena que o São Paulo passe por esse tipo de situação política", disse à UOL De Primeira. Após a representação, MAC, como é conhecido, procurou o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior, com o intuito de se licenciar do grupo. A solicitação do conselheiro foi feita na tarde de ontem (18), momentos antes de uma reunião virtual do grupo. (Por Thiago Fernandes)

Grêmio decide não acionar Cruzeiro na Justiça após 'caso Orejuela'

O Grêmio não vai processar o Cruzeiro por quebra de acordo para transferência de Luis Orejuela. O clube gaúcho chegou a cogitar processo na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF. Havia, também, amparo legal para petição na Comissão de Ética. O entendimento na Arena do Grêmio é que não haverá reviravolta no caso. Os dirigentes gremistas garantem que a diretoria celeste alterou os termos do acordo no penúltimo dia do prazo de opção de compra do lateral direito. O colombiano ia ter 50% dos direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 18 milhões parcelados. (Por Jeremias Wernek)

Inter: Cuesta se reúne com agente de Everton Cebolinha

Victor Cuesta e Márcio Cruz, zagueiro do Inter e empresário de Everton Cebolinha, respectivamente, tiveram reuniões nas últimas semanas. Os encontros foram para tratar de possível procuração e negociação com o futebol europeu. Os dois não se acertaram. A conversa é tratada por parte do argentino como normal no dia a dia do futebol. Cuesta está no Beira-Rio desde 2017 e é visto como um dos principais jogadores do elenco. (Por Jeremias Wernek)