Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Brasileirão terá 1º jogo valendo liderança em plataforma famosa por games

Geuvânio (e) tenta passe para Reinaldo na partida entre São Paulo e Athletico do primeiro turno do Brasileiro - Divulgação/Athletico
Geuvânio (e) tenta passe para Reinaldo na partida entre São Paulo e Athletico do primeiro turno do Brasileiro Imagem: Divulgação/Athletico

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 04h00

A Twitch estará presente mais uma vez no Brasileirão. E dessa vez em jogo decisivo valendo a manutenção da liderança do São Paulo. A plataforma da Amazon famosa por veicular disputas de games online ao vivo fará a transmissão do duelo entre o Tricolor paulista e o Athletico-PR, no próximo domingo, pela 30ª rodada do torneio. Em ação do time paranaense com o site, serão pelo menos sete influenciadores exibindo o jogo em diversos estilos. Uma delas terá torcedores do Furacão e do Tricolor "secando" e criticando o rival. As contas de personagens famosos na rede como Rudy Landucci, Drako, Velho Vamp, Fefux e Reversão estão confirmados. O Athletico estreará seu próprio canal na plataforma.

A transmissão é garantida por uma liminar obtida pelo Athletico em briga judicial com a TV Globo - que também transmitirá este jogo em TV aberta - pelo entendimento sobre os direitos de transmissão, conforme mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

Assinantes da plataforma Prime Video, da Amazon, também podem ver o jogo no Twitch sem pagamento adicional (em um primeiro cadastro gratuito na plataforma). Quem não tiver a assinatura terá que pagar cerca de R$ 22 para ser membro de um dos canais que veicularão o sinal e acompanhar a transmissão. Os sócios do Athletico podem assistir aos jogos pelo Furacão Live gratuitamente. O fato reforça a aproximação do clube com a Amazon, que já se mostrou interessada em exibir partidas do clube no Brasileirão. O jogo contra o Vasco, o primeiro exibido nesta parceria, atingiu um pico de mais de 30 mil pessoas simultâneas, o resultado considerado muito bom para os padrões da Twitch.

Nomeado por Braz na Câmara, assessor de Vini Jr não assumirá cargo

Eleito vereador na última eleição no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, começa a montar o seu gabinete na Câmara Municipal da capital do estado. Dentre alguns funcionários já nomeados, o cartola escolheu o jornalista Eduardo Peixoto Junqueira de Azevedo Silva, assessor de imprensa de Vinicius Júnior, do Real Madrid, para um cargo de "Comissão de Oficial de Gabinete". Apesar de já ter o nome publicado, o profissional informou que não assumirá o cargo. As duas partes alegam que nomeação ocorreu por um "desencontro de informações".

Peixoto disse que realmente foi convidado por Braz para o gabinete e ficou de pensar no caso. Em meio à indefinição, acabou nomeado. Pessoas próximas ao cartola informaram que a nomeação ocorreu por uma "confusão". As partes asseguram que hoje (13) mesmo será assinado um documento para tornar o fato "sem efeito", com a publicação da nova decisão sendo prometida para o Diário Oficial de amanhã (14). Eduardo informou que seguirá trabalhando com Vini Jr. A vaga indicada por Braz tem um salário bruto fixado em R$ 4.620,32 (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

D'Alessandro prepara lançamento de biografia em 2021

Tem lançamento previsto para entre fevereiro e março, a biografia de Andrés D'Alessandro. O meia de 39 anos terá história, desde antes dos gramados, contada em livro escrito pelo jornalista argentino Diego Brosinky, que também foi responsável pela biografia de Marcelo Gallardo, ex-jogador e técnico do River Plate. A trajetória será relatada através de depoimentos colhidos por Diego com pessoas próximas, além, é claro, da participação de D'Ale. No Brasil, o livro será lançado pela Editora Sulina. (Por Marinho Saldanha)