PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Brasileirão terá 1º jogo valendo liderança em plataforma famosa por games

Geuvânio (e) tenta passe para Reinaldo na partida entre São Paulo e Athletico do primeiro turno do Brasileiro - Divulgação/Athletico
Geuvânio (e) tenta passe para Reinaldo na partida entre São Paulo e Athletico do primeiro turno do Brasileiro Imagem: Divulgação/Athletico
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 04h00

A Twitch estará presente mais uma vez no Brasileirão. E dessa vez em jogo decisivo valendo a manutenção da liderança do São Paulo. A plataforma da Amazon famosa por veicular disputas de games online ao vivo fará a transmissão do duelo entre o Tricolor paulista e o Athletico-PR, no próximo domingo, pela 30ª rodada do torneio. Em ação do time paranaense com o site, serão pelo menos sete influenciadores exibindo o jogo em diversos estilos. Uma delas terá torcedores do Furacão e do Tricolor "secando" e criticando o rival. As contas de personagens famosos na rede como Rudy Landucci, Drako, Velho Vamp, Fefux e Reversão estão confirmados. O Athletico estreará seu próprio canal na plataforma.

A transmissão é garantida por uma liminar obtida pelo Athletico em briga judicial com a TV Globo - que também transmitirá este jogo em TV aberta - pelo entendimento sobre os direitos de transmissão, conforme mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

Assinantes da plataforma Prime Video, da Amazon, também podem ver o jogo no Twitch sem pagamento adicional (em um primeiro cadastro gratuito na plataforma). Quem não tiver a assinatura terá que pagar cerca de R$ 22 para ser membro de um dos canais que veicularão o sinal e acompanhar a transmissão. Os sócios do Athletico podem assistir aos jogos pelo Furacão Live gratuitamente. O fato reforça a aproximação do clube com a Amazon, que já se mostrou interessada em exibir partidas do clube no Brasileirão. O jogo contra o Vasco, o primeiro exibido nesta parceria, atingiu um pico de mais de 30 mil pessoas simultâneas, o resultado considerado muito bom para os padrões da Twitch.

UOL de Primeira