Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Tchê Tchê se assusta com xingamentos de Diniz e prefere silêncio e "paz"

Fernando Diniz (e) conversa com Tchê Tchê - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Fernando Diniz (e) conversa com Tchê Tchê Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 04h00

Tchê Tchê se assustou com os xingamentos de Fernando Diniz na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, mesmo que já esteja acostumado ao comportamento enérgico do treinador no banco de reservas. O meio-campista não esperava que as palavras do técnico fossem tão fortes à beira do campo, como aconteceu na noite da última quarta-feira (6). Ele se surpreendeu com o ocorrido, mas não houve qualquer rusga entre as partes. Procurado para falar sobre o tema por meio de sua assessoria de imprensa no dia seguinte ao duelo, o atleta pediu para não se manifestar. O desejo era ter paz depois do episódio que ganhou repercussão nacional.

No vestiário, os demais companheiros trataram a situação como algo corriqueiro. O abatimento após o duelo foi por causa do placar negativo. Os atletas já estão acostumados com a irritação de Fernando Diniz à beira do gramado, inclusive o próprio Tchê Tchê. O atacante Luciano já sofreu com os xingamentos do comandante, justamente no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no primeiro turno do Brasileirão.

Wellington, ex-Athletico-PR, entra na mira do Southampton-ING

Livre no mercado após deixar o Athletico-PR, o volante Wellington vem sendo objeto de observação no mercado da bola. Além de clubes brasileiros, como Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, que já indicaram ter o jogador no radar, ele recebeu sondagens também do exterior. Pessoas que cuidam da careira de Wellington foram procuradas, recentemente, por integrantes do Southampton, da Inglaterra. O volante, que foi revelado pelo São Paulo e tem passagem também por Vasco e Internacional, está treinando por conta própria no Rio de Janeiro. "Estamos recebendo várias sondagens pelo Wellington, vamos decidir em breve", disse o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, da Think Ball. (Por Alexandre Araújo)

Grêmio prevê até R$ 5 milhões para o futebol feminino em 2021

O Grêmio prevê investimento de até R$ 5 milhões no futebol feminino ao longo de 2021. O número consta no orçamento do clube e significa aumento de 51% em relação ao previsto para o ano passado. Nesta semana, o time gremista recebeu Gabizinha, meia-atacante que estava no Atlético-MG, de volta. Os dirigentes também anunciaram duas renovações de contrato, das volantes Mayara e Tchula. A meta do Grêmio é conquistar o Brasileiro A1 e vaga à Libertadores. (Por Jeremias Wernek)

Agência venderá Liga Europa junto com nova competição da UEFA por TV

A Team, agência que vende os direitos de competições da UEFA, decidiu comercializar em um pacote só os direitos de transmissão da Liga Europa e a "Conference League" no Brasil. O motivo foi o medo da federação em não ter interessados em exibir a competição novata, que terá um nível mais fraco. A venda casada já está acontecendo em outros setores comerciais, como na comercialização de patrocínios oficiais. A "Conference League" será disputada a partir da temporada 2021/2022 e contará com times de médio e pequeno porte da Europa. O seu campeão garante vaga direta na Liga Europa da temporada seguinte. (Por Gabriel Vaquer)