Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cuca disse que ia "ganhar a Libertadores" em 1º papo com elenco do Santos

Cuca na vitória sobre o Grêmio que garantiu classificação do Santos na Libertadores - Alexandre Schneider/Getty Images
Cuca na vitória sobre o Grêmio que garantiu classificação do Santos na Libertadores Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Eder Traskini e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

18/12/2020 04h00

Assim que chegou ao Santos, em agosto, o técnico Cuca juntou o grupo e deu o seu primeiro recado: "A gente vai ganhar a Libertadores". Assim o treinador abriu seu diálogo com o elenco e buscou motivar jogadores então desmotivados por resultados e troca de comando.

O treinador indicou ainda que o time ficaria numa zona fora das primeiras colocações no Brasileirão e talvez não fosse longe na Copa do Brasil. "Mas a Libertadores a gente vai ganhar", reforçou. "La Copa" surgia como obsessão. Por ora, a previsão segue viva. O Santos está classificado para as semifinais do torneio continental - e em oitavo lugar na tabela do campeonato nacional.

Elenco do Fla se irrita com derrota de Arrascaeta no "Puskas"

O golaço de bicicleta de Arrascaeta não foi o suficiente para que o uruguaio do Flamengo levasse o "Prêmio Puskás". A vitória de Son, do Tottenham, chateou os colegas de clube, que tinham convicção de que o meia levaria a melhor. Assim que acabou a premiação, o camisa 14 foi abordado pelos companheiros, que estavam a caminho do campo. A frase "perdeu o gol mais difícil de se fazer" foi repetida por muitos atletas. Tranquilo, Arrascaeta não se abateu, trocou o terno e a gravata pela chuteira e participou das atividades sob o comando de Rogério Ceni. (Por Leo Burlá)

Botafogo: Cartola achou R$ 70 mil em cirurgia de motorista do clube "cara"

Um dirigente do alto escalão do Botafogo foi consultado para bancar as cirurgias do motorista Maurão, que precisa de uma bariátrica e outra no joelho. O orçamento era de R$ 70 mil pelas duas intervenções em uma rede privada. No entanto, o cartola considerou o valor muito alto e a situação não foi para frente. Com a divulgação na mídia, a nova gestão do Alvinegro se mexeu e prometeu dar uma solução para ajudar o tradicional e querido funcionário do clube. Até mesmo os jogadores entraram na onda e fizeram doação através de uma 'vaquinha online' criada pelos torcedores. (Por Bernardo Gentile)