Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Brenner pediu para adiar papo sobre renovação para curtir fase no São Paulo

Brenner, do São Paulo, comemora o seu gol  - PAULO SéRGIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Brenner, do São Paulo, comemora o seu gol Imagem: PAULO SéRGIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 04h00

Brenner foi procurado pela diretoria do São Paulo para conversar sobre uma renovação contratual — Alexandre Pássaro e Raí foram os responsáveis pela conversa ocorrida há cerca de dois meses. O departamento de futebol visava aumentar o salário do jovem de 20 anos, que tem se destacado pela equipe do Morumbi. A tentativa se deu durante um jantar, ocorrido após um jogo em que teve dois gols de Brenner. Entretanto, o garoto pediu para que as negociações fossem retomadas posteriormente. As tratativas para a modificação do contrato devem acontecer ainda em dezembro. A justificativa do garoto era de que ele confiava na cúpula e também queria curtir o momento pelo clube antes de iniciar as tratativas por uma valorização salarial.

"Eu e Raí conversamos com o Brenner direto. É emblemático, teve um jogo, depois que ele fez dois gols, e ele mesmo disse: 'confio em vocês, sei que vocês não deixaram nenhum menino da base na mão, sem cumprir o que foi combinado, mas conversamos daqui a pouco, me deixa aproveitar a fase, que é tudo que sempre quis'. Até é uma maturidade dele em não querer conversar disso já no primeiro ou no segundo mês de boa performance. A gente sabe que pode contar com o Brenner, e ele sabe que pode contar com a gente também", disse Pássaro à De Primeira. (Por Thiago Fernandes)

Conmebol TV chega a 200 mil assinantes, mas teme queda sem times brasileiros

As empresas Claro, Net e Vivo, e a Conmebol, estão comemorando o sucesso da Conmebol TV, serviço de pay-per-view que transmite a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Na semana passada, o serviço ultrapassou a marca de 200 mil assinantes nas três maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil. Pode parecer pouco comparando-se com o Premiere, da Globo, que tem mais de 1,5 milhão. Mas a meta, até as quartas de final da Libertadores, era de 100 mil clientes. Com isso, um faturamento de R$ 7,9 milhões é esperado para dezembro. A preocupação é que isso pode durar pouco. Com a saída do Vasco e o jogo de ida ruim do Bahia na Copa Sul-Americana, e a eliminação do Internacional para o Boca, teme-se um cancelamento em massa e a queda de receita.(Gabriel Vaquer)

Após Covid-19, narradores da Globo se recuperam e devem voltar para transmissões

Pelo menos dois narradores estarão de volta para as transmissões do Grupo Globo nos próximos dias, depois de serem infectados pela Covid-19. Gustavo Villani, que se afastou por 10 dias, voltará neste fim de semana em jogos do Brasileirão exibidos pelo Premiere. Já Eduardo Moreno, que também pegou a doença, já fez exame que deu negativo e deve voltar as escalas até a próxima semana. Quem segue afastado é Luiz Carlos Jr., que ainda não se recuperou prontamente da doença. A volta Villani e Moreno é comemorada, por que a Globo estava com a escala de narradores bem comprometida por causa desses afastamentos. (Gabriel Vaquer)

Grupo com 60 conselheiros do Corinthians pede análise de contas por vídeo

Um grupo formado por 60 conselheiros do Corinthians solicitou a análise das contas de 2019 por meio de videoconferência. A reunião presencial no Conselho Deliberativo estava marcada para a última quinta-feira (10), mas foi cancelada. Segundo o presidente de Conselho, Antônio Goulart, o motivo foi o número de casos positivos de Covid-19 entre os conselheiros. A votação foi adiada diversas vezes ao longo do ano por causa da pandemia — inicialmente, aconteceria em abril. O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação (CORI) do clube já analisaram e reprovaram as contas (o déficit é recorde, de R$ 195 milhões). A partir de 2021, o Corinthians terá um novo corpo de conselheiros, com novos integrantes eleitos na eleição do fim de novembro. (Diego Salgado)

Intrusos' da Vila em Santos x Inter são filha e sobrinha de dirigente

O UOL Esporte revelou no mês passado que a arbitragem precisou 'expulsar' sete pessoas da Vila Belmiro durante a partida entre Santos e Internacional. Agora, a De Primeira apurou que duas dessas pessoas são familiares do superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes: sua filha e sua sobrinha. A reportagem procurou o dirigente, que explicou que as duas tinham vindo visitá-lo em Santos e estavam no Memorial das Conquistas, tendo apenas subido ao quarto andar. A reportagem, porém, apurou que o Memorial santista estava fechado e só reabriu nesta semana. Além disso, o museu não dá acesso ao elevador que leva ao quarto andar, tendo uma catraca entre os locais. Ximenes ainda informou que as duas tinham credencial por causa da visita ao Memorial, mas a prática não é comum com visitantes do museu. O presidente Orlando Rollo abriu uma investigação para apurar tais fatos. A De Primeira apurou que o processo identificou que tais pessoas estavam no prédio administrativo, que fica localizado na própria Vila Belmiro, e por isso adentraram o estádio. (Eder Traskini)