Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Muricy no SPFC: Globo foi pega de surpresa, Galvão tentou reverter saída

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju (SE)

08/12/2020 04h00

A saída de Muricy Ramalho da Globo não era algo esperado dentro da TV. A De Primeira apurou que, de executivos a profissionais dos bastidores, todos ficaram surpresos com a decisão repentina do ex-técnico de voltar a trabalhar no São Paulo. A informação vazou na imprensa quando Muricy e executivos estavam começando a reunião para falar sobre o assunto. No mesmo papo, a Globo tentou fazer o profissional mudar de ideia, mas ele já estava decidido.

Galvão Bueno, amigo do ídolo tricolor, também conversou com Muricy e tentou convencê-lo do contrário ainda ontem (7). Mesmo desejando que ele ficasse na Globo, o narrador entendeu os argumentos e a saudade que Muricy tinha do dia a dia do futebol. Também na reunião, a Globo deixou claro que tem interesse em um possível retorno, se um dia ele quiser trabalhar com televisão novamente. Muricy Ramalho tinha vínculo com o Esporte da Globo até 2022 e estava lá desde 2016. Ele será coordenador de futebol, caso Júlio Casares ganhe a eleição para presidente do São Paulo. Casares é o favorito para triunfar no pleito que irá acontecer no sábado (12).

Rejeição por Caetano fez Casares sondar outros nomes para o futebol do SPFC

A rejeição da torcida a Rodrigo Caetano fez com que Julio Casares, favorito a vencer a eleição presidencial do São Paulo, iniciasse conversas com outros possíveis nomes para o departamento de futebol. O nome do executivo, que atualmente defende o Internacional, foi criticado por parte dos são-paulinos após a divulgação das conversas. Diante da rejeição, o postulante ao cargo de mandatário retomou papo com novos nomes para a função. Paulo Pelaipe, hoje no Coritiba, e Diego Cerri, que defende o Bahia, são alguns que agradam ao favorito na corrida presidencial do Tricolor paulista. (Por Thiago Fernandes)

Pedido de Veríssimo revolta bastidores do Santos às vésperas de decisão

O pedido do zagueiro Lucas Veríssimo para nem iniciar a preparação para o jogo contra o Grêmio revoltou os bastidores do Santos. Dirigentes e membros da comissão técnica foram pegos de surpresa com o pedido do defensor e ficaram irritados com a atitude. Em conversas no vestiário, Veríssimo havia minimizado as notícias de que poderia ficar fora do confronto com a LDU na última terça-feira e tranquilizado pessoas do 'alto escalão' santista. No entanto, a conversa de ontem (7) foi contrária ao que o zagueiro havia dito anteriormente. Internamente, pessoas do dia a dia do clube avaliam que Veríssimo vem sendo mal orientado. (Por Eder Traskini)

Inter acredita que receberá multa rescisória de Coudet até o fim da semana

O Internacional ainda não recebeu a multa rescisória prevista no contrato de Eduardo Coudet, rompido para que o treinador assumisse o Celta, há aproximadamente um mês. Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado acredita que o pagamento será feito até o fim desta semana. O valor se aproxima de R$ 10 milhões. O prazo de pagamento já está vencido, mas o assunto é tratado com tranquilidade nos bastidores. (Por Marinho Saldanha)