Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

DAZN mantém desmonte e entrega direitos de transmissão de mais um torneio

Repórter Mariana Fontes (e) e comentarista Rafael Oliveira (d) em transmissão do DAZN - Reprodução
Repórter Mariana Fontes (e) e comentarista Rafael Oliveira (d) em transmissão do DAZN Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 04h00

Campeonato francês, campeonato italiano, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e, agora, também o Campeonato Paranaense. Desmontando praticamente toda a sua operação no Brasil, o DAZN resolveu "devolver" os direitos de transmissão de mais um torneio. O serviço de streaming esportivo não seguirá com o estadual do Paraná nas próximas temporadas. O contrato entre a plataforma e a federação paranaense era válido até 2022, mas permitia uma rescisão após o primeiro ano sem multa para as partes.

Para exibir 52 jogos do Estadual do Paraná, o DAZN desembolsou R$ 4,5 milhões, com parcelas maiores para Coritiba, Athletico-PR e Paraná Clube. Em função da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o streaming perdeu grande parte da sua base de assinantes e decidiu rever toda a estratégia. Além dos cinco torneios já devolvidos, o DAZN também estuda interromper a transmissão da Premier League - Campeonato Inglês. A decisão deve ser tomada nas próximas semanas. (Por Gabriel Vaquer)

Candidato à presidência do Inter oferece cargo a Tinga no futebol

José Aquino Flôres de Camargo convidou Tinga para trabalhar no departamento de futebol do Inter. O candidato à presidência na eleição do próximo dia 15 de dezembro entrou em contato com o ex-volante e quer avançar na possibilidade de contar com ele no clube, caso seja eleito. Aquino ganhou, recentemente, o apoio do ex-zagueiro Índio, que também pode voltar a ser funcionário do clube caso esta chapa vença o pleito. (Por Marinho Saldanha)

Diretor da base é candidato a vitalício no Palmeiras

O Palmeiras terá na próxima segunda (7) a eleição de conselheiros vitalícios. São 18 vagas abertas e há 14 candidatos. Entre eles, Marcelo Dedeschi Teixeira, diretor estatutário das categorias de base do Verdão. A maioria dos nomes na lista faz parte da atual gestão: Dinette Florenzano (diretora adjunta de atividades aquáticas), Enrique Tadeu Jussio Guillen (assessor especial), Francisco Haroldo de Araujo (diretor de futebol feminino), Livio Reis Junqueira (assessor especial), Luis Fernando Vallejos Peredo (assessor especial), Roberto Alonso (tesoureiro), Silvio Yoiti Katsuragi (diretor de relações externas) e Sylvia Lucia Boggian (diretora de cultura e arte). Os candidatos que não exercem cargos no momento são: Edis Caberlin, Noboyuki Yokoyama, Osimar Morais, Valter Celso Teixeira Pinto e Walter Marconi. Para ser eleito, é preciso ter a maioria dos votos dos presentes (50% + 1). (Por Thiago Ferri)

Justiça arquiva ação movida pelo Santos contra Modesto Roma Jr

O Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou o processo criminal movido pelo Santos contra o ex-presidente Modesto Roma Jr. por estelionato e fraude. Da decisão não cabe mais recursos. O Peixe apresentou a denúncia no Ministério Público após casos envolvendo a contratação da empresa Quantum Solutions para intermediar a porcentagem que o PSG deveria pagar ao Santos pela contratação de Neymar, o acordo feito com a Doyen Sports, entre outros. O MP negou e arquivou o processo. O Peixe recorreu na justiça e novamente não teve sucesso. Depois, o clube da Vila Belmiro entrou com um mandado de segurança, mas o Tribunal decidiu arquivar a acusação de uma vez por todas. Pelos casos citados e outros mais, Modesto foi expulso do quadro associativo do Santos em novembro do ano passado. (Por Eder Traskini)