Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras vai pedir a desconvocação de Veron da seleção sub-20

Gabriel Veron com a camisa da seleção - SERGIO MORAES/REUTERS
Gabriel Veron com a camisa da seleção Imagem: SERGIO MORAES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 04h00

A diretoria do Palmeiras vai pedir à CBF a desconvocação de Gabriel Veron, que foi chamado para um torneio da seleção brasileira sub-20 em dezembro. O técnico André Jardine anunciou a lista com o atacante na terça (24) - o Brasil disputará um quadrangular na Granja Comary com Chile, Bolívia e Peru.

A competição é preparatória para o Sul-Americano da categoria, em fevereiro. Só que os jogadores terão de se apresentar no dia 7 de dezembro e haverá jogo até o dia 18. Isto faria com que Veron perdesse, pelo menos, o duelo com o Bahia no Brasileirão e os confrontos das quartas de final da Copa Libertadores, caso a equipe avance. (Por Thiago Ferri)

Quase 4 mil santistas fazem registro online e eleição deve passar 2017

A coluna De Primeira apurou que quase quatro mil associados do Santos efetivaram seu cadastro para votar de maneira online na eleição para presidente do clube marcada para o dia 12 de dezembro. O prazo para quem ainda não fez o procedimento se encerra amanhã (27). Na última eleição, José Carlos Peres foi eleito com pouco mais de 1,8 mil votos de um total de cerca de 5,6 mil. A tendência é que o pleito deste ano seja bem maior do que o último, já que além dos quase quatro mil cadastrados online, outros associados devem votar de maneira presencial em Santos e São Paulo. Será a primeira vez que o Peixe terá uma votação de forma híbrida, com o sócio podendo escolher votar presencialmente ou de forma online. O Santos não confirma a quantidade de sócios cadastrados na plataforma online. (Por Eder Traskini)

Sky e Claro cogitam adquirir pacote total das Eliminatórias

A Sky e Claro, duas das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, aprovaram a experiência de transmitir das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar no sistema de pay-per-view. A De Primeira apurou que, na semana que vem, representantes das empresas vão se encontrar com a Mediapro, dona dos direitos de oito seleções que não fecharam com a Globo - apenas Brasil e Argentina venderam seus jogos em casa para a emissora. A ideia é comprar o pacote total, que conta com jogos da seleção brasileira fora de casa, e repetir o modelo de Brasil x Uruguai: venda casada das partidas por um valor na casa dos R$ 20 por rodada. As Eliminatórias vão até março de 2022. (Por Gabriel Vaquer)