Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sem São Paulo, SBT mira Copa Sul-Americana apenas para 2021

São Paulo foi eliminado pelo Lanús, da Argentina, da Copa Sul-Americana 2020 - Divulgação/Conmebol
São Paulo foi eliminado pelo Lanús, da Argentina, da Copa Sul-Americana 2020 Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 04h00

Com a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana - em duelo contra o Lanús (ARG) ontem (4) -, o SBT admitiu internamente que ter a Copa Sul-Americana já neste ano é algo que não anima tanto quanto há semanas atrás. A segunda competição mais importante do futebol da América do Sul, no entanto, segue na mira da emissora de Silvio Santos. Agora em um projeto para 2021, especialmente por conta do novo formato, com fase de grupos, que garantiria ao menos seis jogos para os clubes participantes.

Somente uma ida de Vasco, agora classificado para as oitavas, ou Bahia, sem situação difícil para se classificar, à final poderia fazer o canal avaliar uma mudança pontual. O SBT é a única emissora de TV aberta que monitora tal negociação no Brasil. E confirma isso à IMG, agência autorizada pela Conmebol a realizar tal venda, A Rede TV! chegou a cogitar tal compra, mas recuou por falta de um melhor diálogo com a IMG. Para 2020, os jogos seguem apenas na Conmebol TV, canal pago da confederação sul-americana. (Por Gabriel Vaquer)

Outubro registra melhor audiência do Sportv em retomada do futebol

O Sportv está recuperando, mês a mês, a audiência que tinha antes da pandemia do novo coronavírus em março. Dados de audiência do PNT na TV por assinatura, obtidos pela De Primeira, mostram que o canal esportivo da Globo fechou com média de 0,60 ponto de Ibope na média 24 horas nas 15 principais metrópoles do país mês passado - melhor desde a pausa pela covid-19. Além de liderar com tranquilidade entre os esportivos, o Sportv foi o segundo canal mais visto entre todos da TV por assinatura, perdendo apenas para o Viva, que reprisa antigas novelas da Globo. No mesmo mês, o Fox Sports marcou 0,25 ponto e a ESPN Brasil fechou com 0,19 ponto. Os bons índices do Sportv em outubro se explicam pela aposta em jogos do Brasileirão e no mata-mata da Copa do Brasil. (Por Gabriel Vaquer)

Candidatos cancelam convenções com adiamento de eleição do Vasco

O adiamento da eleição do Vasco - que aconteceria neste sábado (7) - teve impacto direto na agenda de alguns candidatos. Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco", cancelou sua convenção final que aconteceria na última terça-feira (3) assim como Leven Siano, da chapa "Somamos", que suspendeu seu evento que seria feito hoje (5). Jorge Salgado, da "Mais Vasco", realizou um evento na última terça (3) no bairro da Tijuca, na Zona Norte (RJ), mesmo local onde Sérgio Frias, da "Aqui é Vasco", manteve sua convenção para esta quinta-feira (5), às 19h30, na "Casa das Beiras". Atual presidente, Alexandre Campello não divulgou sua agenda. (Por Bruno Braz)

Aplicativo fecha equipe para narração em português de Francês e Alemão

O aplicativo OneFootball fechou nesta semana com narradores e comentaristas para começar a narração em português das transmissões que faz dos campeonatos Alemão e Francês, fechados recentemente. O nome mais conhecido é o de Roby Porto, que tem passagens marcantes por ESPN e SporTV - ele deixou o canal esportivo da Globo no ano passado. Luiz Alano, que se destacou nas transmissões da Libertadores no SBT ao narrar jogos do Flamengo, está confirmado. Silva Júnior, recentemente saído dos canais Disney, foi outro que assinou com a plataforma de futebol. O OneFootball também contratou Gerd Wenzel, considerado o maior nome de futebol alemão na mídia brasileira. Ele vai conciliar o trabalho no aplicativo com as participações na ESPN Brasil. Todos eles estreiam no próximo fim de semana, quando as ligas voltam a ter jogos disputados. (Por Gabriel Vaquer)