PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Tite convoca Pedro e Bruno Henrique como suplentes da seleção brasileira

Pedro, atacante do Flamengo: em alta e na mira de Tite e da seleção brasileira - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro, atacante do Flamengo: em alta e na mira de Tite e da seleção brasileira Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 04h00

Destaque da última rodada do Campeonato Brasileiro e ponto central de debates entre torcedores e analistas de futebol, o atacante Pedro também está na pauta de Tite. O centroavante rubro-negro é um dos escolhidos pelo treinador da seleção brasileira para a lista de suplentes da equipe para os jogos de novembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo - contra Venezuela, em São Paulo, e Uruguai, em Montevidéu. Ele e o companheiro de clube Bruno Henrique são as duas opções para o ataque caso algum dos convocados inicialmente tenha problemas e não possa se apresentar.

A lista de suplentes de Tite tem ainda mais cinco nomes - não divulgados pela comissão técnica da seleção - de outras posições. Tal relação, comum em torneios oficiais como a Copa do Mundo, é uma novidade dentro do novo protocolo para jogos em datas Fifa. Caso algum atleta entre os 23 convocados venha a testar positivo para covid-19 em um dos diversos exames a que são submetidos no período em que estão com a seleção, o treinador já tem jogadores de sobreaviso para a substituição. "A apresentação dos mesmos somente será necessária, mediante nova comunicação, caso um ou mais atletas dos relacionados entre os 23 não reúna condições de participar das partidas", informa a carta da CBF aos escolhidos. O Flamengo já tem o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Everton Ribeiro na lista inicial de Tite para os jogos de novembro. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

UOL de Primeira