Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

RJ faz reunião por volta de público com otimismo e aguarda definição rápida

Maracanã antes do duelo entre Flamengo e Boavista, pela Taça Rio de 2020 - Alexandre Vidal / CRF
Maracanã antes do duelo entre Flamengo e Boavista, pela Taça Rio de 2020 Imagem: Alexandre Vidal / CRF

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 04h00

Em nova rodada de conversas pelo retorno de público nos estádios do Rio de Janeiro, as autoridades se reúnem na tarde de hoje (18) com alta expectativa de bater o martelo sobre a volta com até um terço da capacidade, o que aconteceria a partir de outubro.

O encontro reunirá representantes da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado, do Governo Federal (Secretaria Nacional de Futebol), da CBF, além de outros órgãos envolvidos na operação. Se o sinal verde for dado, a tendência é que Flamengo x Athletico Paranaense, jogo marcado para o dia 4 de outubro, no Maracanã, seja o primeiro a ter plateia novamente. Há otimismo para que haja hoje uma definição. (Por Leo Burlá)

Julgamento de Rony não deve acontecer neste ano

Atuando no Palmeiras graças ao efeito suspensivo obtido em julho, Rony ainda não sabe quando será julgado pela Fifa, e seu estafe acredita que a audiência não acontecerá neste ano. No começo da semana, as partes apresentaram as apelações do caso, mas ainda precisarão ocorrer a contestação, réplica e tréplica antes da marcação de uma data. Como os processos estão tramitando de forma lenta na Fifa, pessoas ligadas ao atacante creem que o agendamento só ocorrerá a partir de 2021. Rony havia recebido quatro meses de gancho por conta de uma ação do Albirex Niigata (JAP), sua ex-equipe.

Flamengo tira patrocínio "político" e por veto da Conmebol

Flamengo tem usado a manga da camisa para divulgar projetos importantes para o clube. Inicialmente, a marca da FlaTV foi adotada, mas o local passou a ser ocupado pela frase "Futebol + Livre", mensagem em alusão à "MP do Mandante". Como a Conmebol veta em seu Manual de Clubes "mensagens políticas, religiosas, comerciais, pessoais, ou slogans em qualquer idioma ou forma pelo jogador ou oficial no uniforme", o Rubro-negro recuou e estampou seu canal no Youtube no jogo de ontem (17). A multa seria não inferior a 5 mil dólares (R$ 26,2 mil). (Por Leo Burlá)

Diretor-torcedor do SBT decide exibir Grêmio e gera surpresa no MA

A estreia da Libertadores do SBT causou uma situação insólita aos telespectadores do Maranhão. Telespectadores da TV Difusora, afiliada do SBT no estado nordestino, estranharam a escolha da emissora em exibir Universidad Católica x Grêmio na última quarta (16). O motivo é que o tricolor gaúcho quase não tem torcida por lá, e não teria apelo local. A De Primeira apurou que a escolha aconteceu por que o diretor de programação da TV Difusora é torcedor do Grêmio, e, aproveitando o poder de escolher entre o Palmeiras e seu clube, preferiu exibir o time de seu coração. O argumento usado pelo diretor internamente foi que o Palmeiras também não chamaria tanto a atenção ao público maranhense. Na semana que vem, o Maranhão será um dos estados que exibirá o clássico entre Grêmio e Internacional transmitido pelo SBT para boa parte do país. (Por Gabriel Vaquer)