Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Conmebol já debate Sul-Americana com fase de grupos em conversas com TVs

Taça da Copa Sul-Americana - Gabriel Machado/AGIF
Taça da Copa Sul-Americana Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 04h00

A Conmebol realizará mudanças na Copa Sul-Americana. E já sabe bem o que deseja em um futuro novo formato da competição: repetir o modelo Libertadores, com uma fase de grupos substituindo as etapas iniciais do torneio - hoje disputadas em mata-mata. A ideia surgiu a partir da vontade de ter um número maior de jogos garantidos aos times participantes e já é apresentada aos detentores dos direitos de transmissão da competição.

Hoje, com a possibilidade de um tropeço no primeiro confronto, os clubes correm o risco de uma participação muito pequena. A Conmebol, por sua vez, também lamenta ter certas marcas por pouco tempo em sua vitrine. Com mais partidas, a entidade projeta ganhos esportivos e financeiros para os dois lados - vendas de um lado, cotas a receber do outro. Com o plano em mente, o debate agora é sobre como executá-lo o quanto antes. A ideia de ter os grupos já em 2021 não está descartada. Um mínimo de jogos garantidos facilita, inclusive, a venda de produtos como o pay-per-view recém-lançado para competições da Conmebol. (Por Pedro Ivo Almeida)

Conmebol já prepara aplicativo de seu pay-per-view

Depois de estrear o seu pay-per-view na noite de ontem (15), a Conmebol está preparando o aplicativo de seu serviço para os seus assinantes. Ainda sem previsão de estreia para ser disponibilizado, o sistema vai servir para que o espectador consiga assistir aos jogos em qualquer lugar que esteja. Além disso, também é uma oportunidade de divisão do login de assinatura, prática comum entre os espectadores. O sistema dará a chance do assinante de jogar a imagem do seu celular em sistema de Smart TV e em Chromecast para TVs digitais. A assinatura, no entanto, ainda precisará ser feita através das operadoras de TV paga, sem venda direta. (Por Gabriel Vaquer)

Após protesto: Corinthians decide manter faixa da Gaviões em arena

A diretoria do Corinthians decidiu continuar permitindo faixas da Gaviões da Fiel na Neoquímica Arena, apesar do protagonismo da torcida organizada no cerco aos jogadores do clube no último domingo, no aeroporto de Cumbica. A decisão foi confirmada à coluna pelo departamento de comunicação do clube. A informação é de que integrantes da torcida colocarão as faixas para o jogo com o Bahia, nesta quarta (16), e vão se retirar em seguida. Em entrevista coletiva, o presidente corintiano condenou a ação da organizada e a chamou de emboscada. (Por Ricardo Perrone)

Cavani é procurado por time alemão e pode topar mesmo sem Champions

Edinson Cavani recebeu ligação de um clube alemão, de nome não revelado, interessado. A equipe não está na próxima edição da Liga dos Campeões, mas engrossa a lista de sondagens. O estafe do uruguaio considera ouvir a proposta — mesmo sem a Champions League, por entender que o Campeonato Alemão é excelente vitrine e de muito bom nível. Atlético de Madri, Fenerbahce e Grêmio também estão de olho no futuro do ex-jogador do PSG. (Por Jeremias Wernek)

Gerente do SPFC ministra aula para formação de agentes de atletas

Alexandre Pássaro vai participar do curso Formação de Agentes de Atletas da escola de negócios Trevisan. O gerente executivo de futebol do São Paulo vai ministrar a aula sobre 'departamento de futebol', onde abordará temas sobre a relação de um executivo com o mercado da bola e a gestão e organização de uma equipe de futebol no país. A aula do dirigente tricolor acontecerá no dia 31 de outubro, das 13h às 16h30 - o curso, que será totalmente online. A grade também contará com aulas sobre atletas profissionais e contratos de trabalho, finanças pessoais, CNRD (jurisprudência sobre agentes de jogadores), marketing pessoal, regulamento de intermediários CBF e FIFA, regulamentos de transferências, coaching e gestão de carreira, e técnicas de mediação e negociação. (Por José Eduardo Martins)