Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Demora e polêmicas com VAR no Brasileiro dividem cúpula da CBF

Wilton Pereira Sampaio faz consulta ao VAR durante Santos x Flamengo - Fernanda Luz/AGIF
Wilton Pereira Sampaio faz consulta ao VAR durante Santos x Flamengo Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 04h00

As polêmicas recentes do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro não incomodam apenas jogadores, comissões técnicas, dirigentes e torcedores. Parte da cúpula da CBF também vem demonstrando descontentamento com o VAR neste início de competição.

Em debates recentes, a cúpula da entidade questiona a demora na checagem de lances e algumas tomadas de decisões. Enquanto a diretoria de arbitragem tenta contornar o caso, outros membros do comando da confederação temem que o Brasileiro tenha sua imagem manchada com as polêmicas que ocorrem rodada após rodada. (Por Pedro Ivo Almeida)

Grêmio ainda quer atacante agora e não vai esperar nomes 'de fora'

O Grêmio não conseguiu fechar a contratação de nenhum atacante ainda, mas vai continuar a buscar nomes dentro do Brasil. Apesar das recentes negativas no mercado da bola nacional, a meta de Renato Gaúcho e dos dirigentes segue sendo fechar com um centroavante nos próximos dias. A consequência disso é: não esperar pela janela de transferências de outubro. A partir do próximo mês, todos os clubes brasileiros terão 30 dias para registrar atletas contratados do exterior. Um nome 'de fora' que agrada ao Grêmio é Stuani, do Girona-ESP. (Por Jeremias Wernek)

Com rotina diferente, Sampaoli sente saudade de viver em Santos

O técnico Jorge Sampaoli está feliz no comando do Atlético-MG. No entanto, a rotina de trabalho na Cidade do Galo é bastante diferente da vida que levava em 2019, enquanto treinava o Santos. É dessa parte que o argentino sente saudade: viver em Santos. Sampaoli morou no bairro Pompeia, perto do canal 2, e costumava ir ao CT Rei Pelé de bicicleta ou moto elétrica. O trajeto durava cerca de 15 minutos. Estrondoso sucesso no comando do Peixe, o treinador descia da cobertura do prédio onde residia para passear com suas quatro cadelas, andar na praia que ficava a um quarteirão, fazer aulas de futevôlei ou até surfe. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)

Em Minas, distância, carro e fora da capital

Em Minas, Jorge Sampaoli reside em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O técnico optou por ficar em um condomínio de alto padrão, mais próximo da Cidade do Galo, centro de treinamentos da equipe. A distância ainda é considerável, exige que ele use um automóvel para se locomover e dirija pela rodovia até o CT. Em Santos, Sampaoli chegou a rejeitar morar no condomínio de luxo onde Pelé tinha casa para ficar mais próximo da praia. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)