Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Fla se incomoda com distribuição de camisas e avalia parceria com Adidas

Camisa da Adidas utilizada pelo Flamengo na retomada da temporada 2020 - Alexandre Vidal/Flamengo
Camisa da Adidas utilizada pelo Flamengo na retomada da temporada 2020 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 04h00

O contrato entre Flamengo e Adidas vai até 2023, mas o clube avalia possibilidades para o futuro ante a insatisfação com a gigante alemã. A relação já não é das mais amistosas desde que a empresa atrasou o pagamento dos R$ 8,8 milhões previstos para o primeiro semestre e ficou ainda mais tensa após o Fla fazer as contas e concluir que vendeu menos uniformes em 2019 do que em 2009. No ano passado, camisas do Fla viraram artigo de luxo após os títulos do Brasileiro e da Libertadores. No embalo do Brasileiro de 2009, a Olympikus supriu a demanda.

Na tarde de ontem, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de Relações Externas do clube, comandou um papo que contou com as presenças de Gustavo Oliveira, vice de comunicação, e o diretor de futebol Bruno Spindel e o gerente Gabriel Skinner. Oriundos do marketing, Spindel e Skinner conviveram com as duas fornecedoras e foram chamados para a conversa. O acordo vai até 2023, mas alternativas e melhorias estão sendo debatidas. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

Grêmio fez nova investida por Luiz Adriano

O Grêmio fez uma derradeira tentativa de contratar Luiz Adriano, do Palmeiras, na segunda-feira. O jogador é sonho de consumo de Renato Gaúcho, mas o clube gaúcho ouviu um reiterado posicionamento alviverde de que o jogador não será liberado. O argumento passa pelo rendimento em campo e também envolve a ideia de que não é viável reforçar adversário direto na temporada. O Grêmio chegou a sinalizar com possibilidade de pagar ao Palmeiras uma quantia a título de compensação, mas ainda assim as tratativas sequer foram levadas adiante. Agora, o clube gaúcho considera oficialmente o jogador como inviável. (Por Jeremias Wernek)

Atlético-MG aguarda e não deve repetir "caso Sasha" com Everson

Principal interessado em contar com Everson, o Atlético-MG adotou uma postura diferente da que teve durante as negociações por Eduardo Sasha. Os mineiros não tem interesse em repetir o que fizeram pelo atacante e pagar um valor ao Santos para tirar o goleiro do Peixe. Após a Justiça decidir por manter o vínculo de Everson com o Santos, o goleiro irá entrar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para tentar novamente a rescisão. O Galo aguarda e só fará seu movimento se o camisa 22 do Peixe conseguir a liberação. O técnico Jorge Sampaoli está satisfeito com o desempenho de Rafael na meta do Atlético-MG e não vê mais Everson como prioridade, mas gosta do futebol do goleiro, o indicou ao clube e gostaria de tê-lo no elenco. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)