Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

SPFC recebe dupla de ônibus de R$ 2,5mi que tem até elevador para lesionado

Ônibus do São Paulo é recebido com festa na chegada ao Morumbi - Leonardo Soares/UOL
Ônibus do São Paulo é recebido com festa na chegada ao Morumbi Imagem: Leonardo Soares/UOL

23/07/2020 04h00

O São Paulo fechou uma parceria com a empresa MSA Investimentos. O clube vai receber dois ônibus para as equipes de futebol (feminina e masculina) e basquete. Os veículos têm dois andares e todos requisitos para transportar um time profissional, como "elevador" para um atleta lesionado.

As máquinas terão layouts inspirados em fatos históricos do Tricolor, e serão escolhidos pelos torcedores em votação. O projeto avaliado em R$ 2,5 milhões foi conduzido pelo conselheiro Homero Bellintani Filho. Em contrapartida, a empresa terá um camarote no Morumbi e inserções no telão do estádio. (Por José Eduardo Martins)

Turner surpreende ao antecipar guerra e obriga Globo a "responder" rápido

A notificação envidada pela Globo à Turner um dia antes da divulgação da tabela do Brasileirão 2020, que indica que a programadora vai usar a MP 984 para exibir jogos, foi uma resposta veloz da emissora para a programadora. A De Primeira apurou que a Globo recebeu na última segunda (20) a informação da nova postura da Turner. O documento foi feito às pressas e enviado já na terça (21), e surpreendeu a Turner pela velocidade em que chegou. Executivos do Grupo Globo foram pegos de surpresa com a situação porque tinham informações que nem a Medida Provisória havia animado a empresa americana em continuar investindo no futebol brasileiro, e que a intenção da Turner era rescindir o contrato com os clubes do Brasileirão. (Por Gabriel Vaquer)

CBF não acredita que MP 984/20 seja aprovada no Congresso

Membros da cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acreditam em um longo sucesso da MP 984/20 - "dos Mandantes". Após conversas com interlocutores em Brasília, a entidade não vê o texto que muda radicalmente a dinâmica das transmissões do futebol brasileiro sendo aprovada no Congresso. Em um primeiro momento, a impressão é que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não colocará a pauta em votação. Com isso, após 120 dias, o texto "caduca" e perde a validade. A previsão nos corredores da CBF é que o esquema antigo de transmissões já seja retomado em meados de outubro, entre a 17a e a 18a rodada. Em guerra com a Globo, a Turner perderia o direito de transmitir os jogos onde os clubes com os quais mantém contrato são mandantes - sem depender de acordo com os visitantes. (Por Pedro Ivo Almeida)

Coletiva online do Inter vira modelo para CBF no Brasileiro

O modelo de coletiva online utilizado pelo Internacional pode ser adotado como modelo pela CBF no Brasileirão. As entrevistas virtuais feitas pelo Colorado após treinamentos e depois dos jogos devem servir como base para cartilha debatida com os demais times no campeonato que começa em agosto. A CBF irá se reunir com o departamento de comunicação do clube para pegar detalhes do trabalho. O modelo do Vasco, com programa VMix, também está em avaliação. O clube gaúcho irá enviar o vídeo da coletiva do técnico Eduardo Coudet após o Gre-Nal para avaliação da entidade. O sistema demanda utilização de apenas dois computadores ou celulares e é operado remotamente, mantendo as regras de isolamento social. O entrevistado consegue ver e interagir com o entrevistador durante os momentos de perguntas e respostas. (Por Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida)