Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Médicos de clubes mostram preocupação e temem "caso Chape" no Paulistão

Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 04h00

Em videoconferência realizada na última segunda-feira (20), médicos de todos os clubes do Campeonato Paulista debateram com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) os detalhes da volta dos jogos. Alguns mostraram preocupação com o protocolo elaborado pela entidade, temendo que a pressa culmine em um surto de coronavírus entre os jogadores - uma espécie de "caso Chapecoense", clube que já teve 26 casos da doença.

Na reunião, discutiram a possibilidade de atletas com covid-19 serem liberados para jogar, mas só aqueles que tenham testando positivo por mais de 14 dias - e portanto, em tese, não transmitissem mais a doença. Foi preciso um esclarecimento do infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus no estado, para que a possibilidade arriscada fosse abandonada. (Por Arthur Sandes)

CBF divulgará tabela detalhada do Brasileiro nesta quarta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará na manhã desta quarta-feira (22) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020 - que só terminará em fevereiro de 2021. No documento, horários e datas das primeiras rodadas do torneio - já com as respectivas transmissões na TV. (Por Pedro Ivo Almeida)

SPFC: Casares consegue apoio de embaixadas para eleição

Os conselheiros trabalham para aumentar suas bases na eleição do Tricolor, que será realizada em dezembro. Confirmado como candidato da chapa "Juntos pelo São Paulo", Júlio Casares recebeu o apoio das embaixadas são-paulinas. No total, 11 grupos de diversos estados do país assinaram um manifesto em favor do postulante à presidência do clube. No dia 8 de agosto, a Chapa Resgate Tricolor vai definir quem será o seu candidato. Até o momento, estão confirmados Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros como concorrentes. De acordo com o estatuto, o atual mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode tentar a reeleição. (Por José Eduardo Martins)

Minissérie sobre o Fla na Libertadores-19 será transmitida em 43 países

A minissérie que conta a trajetória do Flamengo no título da Libertadores 2019 será transmitida em 43 países (cinco continentes). A obra denominada "A Glória Eterna" tem seis episódios que falam sobre a conquista do clube na temporada passada. Os capítulos serão transmitidos pela beIN Sports. O trabalho foi feito pela agência que faz a comunicação da Conmebol. Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Turquia, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Marrocos são alguns dos países que exibirão a minissérie. (Por Thiago Fernandes)