Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Flamengo pode fechar novo patrocínio após "teste" em final do Carioca

Nova marca foi exibida em calção do uniforme do Flamengo na final do Carioca - Marcelo Cortes
Nova marca foi exibida em calção do uniforme do Flamengo na final do Carioca Imagem: Marcelo Cortes

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2020 04h00

Marca que ocupou o calção rubro-negro no Fla-Flu, a Qualicorp conversa com o clube para fazer um contrato mais longo. O papo já vinha acontecendo e a final foi uma espécie de "test-drive", com a empresa pagando pelo uso pontual do espaço.

Após o Azeite Royal rescindir o contrato, o espaço ficou vago há muito otimismo no clube de que a administradora de planos de saúde coletivos seja parceira a longo prazo e as tratativas caminham neste sentido. (Por Leo Burlá)

Abel exaltou currículo e citou "caso Lincoln" em ação contra Bap

Na ação movida contra Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas do Flamengo, o técnico Abel Braga enumerou conquistas e sua vida no futebol para justificar a razão pela medida. O treinador, que pediu ao menos R$ 50 mil por danos morais (que serão repassados aos familiares das vítimas do Ninho), usou ainda a polêmica entre Bap e o atacante Lincoln para embasar seu pleito.
"O futebol moderno não pode dar espaço para dirigentes irresponsáveis", diz trecho da petição. (Por Leo Burlá)

Rogério Ceni receberá título de cidadão fortalezense

A Câmara de Vereadores de Fortaleza aprovou nesta quarta (15) projeto que concede a Rogério Ceni o título de cidadão fortalezense. De autoria da vereadora Cláudia Gomes (DEM), o texto diz que o treinador do Fortaleza merece a homenagem porque ele contribuiu com a economia, o turismo e o entretenimento da cidade ao devolver o time à Série A e classificar para a Sul-Americana. Ceni já havia sido homenageado em 2018 pela Câmara, após o Fortaleza conseguir o acesso para a Série A, com a medalha do mérito desportivo Ayrton Senna, dado pelos vereadores a pessoas que contribuem para o esporte na capital do Ceará. Na ocasião ele não compareceu para receber o prêmio e foi representado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. (Por Marcel Rizzo)

Clubes e Turner se reúnem de novo, mas segue sem acordo

Na última terça (14), a Turner e os oito clubes que tem contrato ativo com a programadora para o Brasileirão de 2020 (Palmeiras, Santos, Ceará, Fortaleza, Internacional, Bahia, Athletico e Coritiba) voltaram a se reunir para tentar chegar em um acordo para uma possível rescisão contratual ou continuidade da parceria com a empresa americana. Mas novamente, a reunião não teve qualquer avanço. Os clubes voltaram a acusar a Turner de não dialogar com eles, forçando uma quebra de vínculo sem o pagamento de multa. A Turner não paga os direitos de transmissão do Brasileirão deste ano desde maio. Com mais uma conversa fracassada, a transmissão dos jogos dos clubes na programadora fica cada vez mais ameaçada. (Por Gabriel Vaquer)

Gauchão vai ter coletiva com ajuda de WhatsApp e afiliada da Globo

O protocolo do Campeonato Gaúcho assegura a realização de entrevistas coletivas com treinadores, depois das partidas. Reunião entre FGF e clubes na terça-feira reafirmou os itens do documento, que garante organização do atendimento à imprensa com perguntas enviadas pelos veículos a um número de WhatsApp. Funcionário da federação fará o questionamento. As imagens e sons serão disponibilizados pela RBS TV, afiliada da Rede Globo e detentora dos direitos de transmissão do Gauchão. (Por Jeremias Wernek)