Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Thiago Silva tem mês decisivo e partes não descartam "fico" no PSG

Thiago Silva, zagueiro do PSG - Francesco Pecoraro /Getty Images
Thiago Silva, zagueiro do PSG Imagem: Francesco Pecoraro /Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 04h00

Thiago Silva ainda vê possibilidades de seguir no Paris Saint-Germain. O brasileiro encara o mês de agosto, com a fase final da Liga dos Campeões, como vital na busca pela renovação de contrato. Apesar de estar liberado pela diretoria para buscar novo clube, o cenário mudou dias após a reapresentação ao clube após três meses sem treinamentos.

Thiago tem grande aceitação no vestiário do PSG, além de ser um dos principais ídolos da torcida. Ele também está disposto a discutir um contrato curto com o clube, o que foi bem visto internamente. O vínculo atual termina no dia 31 de agosto. Ao contrário do cenário das últimas semanas, uma permanência do capitão na capital francesa não está descartada entre as partes envolvidas nas conversas. (Por João Henrique Marques)

Genro de Silvio Santos, Ministro ajudou em acordo Fla-SBT por Carioca

Ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, Fábio Faria (PSD-RN) deu uma ajuda primordial para que Flamengo e SBT fechassem acordo para a exibição da final do Carioca. Torcedor do Rubro-Negro, foi Faria quem colocou em contato dirigentes do clube, inclusive o presidente Rodolfo Landim, com o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel. A partir desse intermédio, toda a negociação foi acelerada. A conversa teve o aval imediato de Silvio Santos. Maciel, que é o homem de confiança do apresentador, está tocando pessoalmente todos os trabalhos referentes a transmissão. Téo José será o narrador da partida, em empréstimo feito especialmente pela Disney. (Por Gabriel Vaquer)

Palmeiras pode suspender pagamentos durante suspensão de Rony

O contrato entre Palmeiras e Rony permite que o alviverde suspenda o vínculo durante o período que o jogador estiver suspenso pela Fifa e impedido de atuar. O clube já previa a possibilidade de alguma punição ao jogador, mas, nos bastidores, considerou a suspensão de quatro meses aplicada pela entidade máxima do futebol excessiva. Apesar de ter a prerrogativa, o Palmeiras não fala em aplicar a suspensão contratual - no momento, o discurso é de prestar ao atleta todo o auxílio jurídico. Rony irá recorrer da decisão, assim como seu ex-clube, o Athletico-PR, que foi proibido de registrar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências. (Por Pedro Lopes)

Advogado de Neymar defenderá Athletico-PR no caso Rony

O advogado Marcos Motta, que participou da venda de Neymar para o Paris Saint-Germain no meio de 2017 e defende o interesse do craque em diversos casos, irá fazer a defesa do Athletico-PR no caso Rony. O clube paranaense está impedido de registrar jogadores nas próximas duas janelas de transferências depois de uma decisão da Fifa. O jogador do Palmeiras, por sua vez, foi suspenso por quatro meses. A punição aconteceu após uma ação judicial do Albirex Niigata, do Japão. Cabe recurso nas duas situações. Rony tem advogado próprio e é orientado pelo Palmeiras. O prazo para buscar a anulação da decisão é de 21 dias. (Por Diego Salgado)

FPF descarta Paulistão com "bolha" e espera ter jogos no interior

A Federação Paulista de Futebol (FPF) cogitou a retomada do Estadual com jogos apenas na capital, mas a ideia está descartada. Ainda que as viagens aumentem o risco de contaminação, as dificuldades na organização da rodada em cidade única e a abertura parcial do estado sepultaram a ideia. A definição dos locais dos jogos agora depende do governo paulista, que na sexta-feira (17) atualiza as restrições de circulação em cada região do estado. Caso as diretrizes atuais sejam mantidas, metade da 11ª rodada será realizada em cidades alternativas — os jogos de Botafogo-SP, Inter de Limeira, Ituano e Ponte Preta. (Por Arthur Sandes)

Corinthians não pagará por empréstimo de Yony em caso de devolução

O Corinthians não pagará nada pelo empréstimo de Yony González caso ele seja devolvido ao Benfica-POR, segundo apurou a De Primeira. O Timão teria que pagar cerca de R$ 14 milhões pela compra definitiva, mas o empréstimo é gratuito no contrato. O Alvinegro se apoia em uma cláusula que só obriga a compra caso o atleta complete cinco jogos durante o empréstimo que termina este mês. Por conta da pandemia, o colombiano jogou apenas quatro partidas. (Por Samir Carvalho)

Grêmio e Inter só vão receber dinheiro do Gauchão após final do estadual

Grêmio e Internacional vão receber a última parcela dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho somente depois da conclusão do Gauchão. Aliviados com a retomada do estadual, os dois clubes já foram informados que os R$ 3 milhões restantes dos contratos de cada um vão ser depositado após o término da competição. O dinheiro ajuda (e muito) a compor as finanças durante a pandemia e após quatro meses de suspensão dos jogos. (Por Jeremias Wernek)