Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

FPF estuda Paulistão em esquema "bolha" e todos os jogos na capital

FPF
Imagem: FPF

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 04h00

Representantes dos clubes do Campeonato Paulista discutem hoje (9), a partir das 11 horas (de Brasília), o modelo de retomada dos jogos no próximo dia 22. Do ponto de vista médico, a Federação Paulista de Futebol (FPF) considera que a melhor opção é adotar a "bolha", esquema que isola todas as pessoas envolvidas nos jogos, e organizar as partidas somente na capital — uma das únicas cidades do estado na chamada "fase amarela".

A ideia é concentrar todos os envolvidos, evitar as viagens pelo estado e praticamente extinguir o contato de atletas e demais funcionários com o mundo externo. Uma bolha, portanto. "Teríamos algum controle sobre os atletas: com todos fechados e testados, a chance de contaminação é bem pequena", explicou o presidente do Comitê Médico da FPF, Moisés Cohen, à De Primeira. (Por Arthur Sandes)

Corinthians promete quitar atraso salarial à vista com grana de Pedrinho

O Corinthians não teme debandada do elenco na Justiça mesmo com três meses de atraso salarial. Segundo apurou a De Primeira, a diretoria prometeu aos atletas que quitará a dívida à vista até o fim deste mês. O valor será pago com o dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica-POR. O Alvinegro adiantou o pagamento com um fundo de investimentos e está confiante que receberá a grana neste mês. Vale lembrar que o Timão pagará o ordenado com redução de 25% por conta da pandemia. (Por Samir Carvalho)

Jesus e vice de futebol mantiveram Flamengo em festa de título do Flu

O Flamengo perdeu ontem a Taça Rio contra o Fluminense, mas o técnico Jorge Jesus e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, impediram que o time do Flamengo não presenciassem a festa tricolor.
Pelo protocolo do próprio Campeonato Carioca, o Fla tinha a prerrogativa de descer para o vestiário, mas os responsáveis pelo futebol rubro-negro pediram que a equipe permanecesse em campo durante a premiação. As finalíssimas do Carioca, que reunirão Fla e Flu, estão marcadas para os dias 12 e 15 de julho. (Por Leo Burlá)

Emerson recebe sondagens e pode ser negociado pelo Barcelona no mercado

O lateral direito Emerson, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis, deve se transferir neste mercado da bola. O jogador de 21 anos, que teve curta passagem pelo Atlético-MG, já recebeu consultas de Tottenham-ING e Benfica-POR e aguarda uma proposta oficial para definir o futuro. A Inter de Milão também demonstrou interesse em sua contratação, mas as conversas não avançaram, e os italianos já buscaram outro nome para a posição. Com necessidade de fazer dinheiro após o deficit do último exercício, o Barça tem desejo de negociar Emerson em breve. Outros jogadores também devem deixar o Camp Nou. (Por Thiago Fernandes)

Zé Roberto negocia acordo como comentarista no Grupo Globo

Ídolo do Palmeiras e com passagens marcantes por Bayern de Munique (ALE), Portuguesa, Grêmio e Santos, o ex-meia Zé Roberto está negociando um acordo com o Grupo Globo para atuar como comentarista em programas majoritariamente. Ele estreou ontem (8) como convidado do "Seleção", apresentado por André Rizek no Sportv. Outras participações estão programadas e servirão como teste. Se agradar, Globo e Zé Roberto devem assinar um vínculo. O fato de o meia ser embaixador do Palmeiras em eventos não é um impeditivo para que ele assine o acordo. Nos bastidores, a conversa têm sido chamada como um "namoro" que deve virar casamento em breve. (Por Gabriel Vaquer)