Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Times tentam acelerar acerto por contrato internacional de TV do Brasileiro

Comissão de clubes debate a melhor possibilidade de ter um contrato para poder antecipar receitas na quarentena - Thaís Magalhães/CBF
Comissão de clubes debate a melhor possibilidade de ter um contrato para poder antecipar receitas na quarentena Imagem: Thaís Magalhães/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 04h00

A tentativa de fechar um contrato de direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro voltou à pauta dos clubes durante a quarentena em função da pandemia do novo Coronavírus. Apressados por qualquer montante que possa cair em suas respectivas contas bancárias, os times se reunirão por videoconferência na próxima semana para avaliar cinco propostas.

Em um processo liderado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e por membros de departamentos de marketing e captação de outros grandes. A ideia é debater principalmente os valores de bônus que poderiam ser pagos imediatamente pela assinatura do vínculo. Na pauta, também haverá propostas de sites de apostas internacionais que desejam ter os jogos do Brasileiro em suas plataformas de exibição de partidas. (Por Leo Burlá, Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes)

Santos quer cortar 50% de salário de atletas

O Santos propôs uma redução salarial de 50% no mês de abril, mas os jogadores não aceitaram a oferta. A intenção santista era cortar 25% sem reembolso e pagar os outros 25% em seis parcelas mensais após o fim da quarentena. Os atletas não gostaram das condições e acreditam que outros clubes farão um corte menor, portanto não aceitaram a proposta. O presidente José Carlos Peres, no entanto, não quer recuar e há um impasse. O Peixe acordou pagamento integral dos salários referentes a março, valor que deveria ter caído na última terça-feira, mas está em atraso. O clube culpou a instabilidade do sistema bancário e o quadro reduzido de funcionários pelo atraso. (Por Eder Traskini)

Globo não realizará demissões na quarentena

Mesmo ainda em conclusão de seu processo de sinergia de suas empresas, incluindo a área de Esporte, que virou um departamento independente, a Globo não vai dispensar nenhum contratado enquanto a pandemia do novo Coronavírus não terminar. O projeto Uma Só Globo ainda não foi finalizado no Esporte da emissora, segundo apurou a De Primeira. A ordem de cessar o projeto temporariamente e não demitir é do Conselho de Administração do Grupo Globo, formato pelos acionistas e pelo alto clero dos irmãos Marinho. A ordem é manter os empregos e seguir na cobertura do avanço do Coronavírus. Após a calmaria, o fato será rediscutido pelo Conselho. (Por Gabriel Vaquer)

Richarlison fará "corte cascão" de Ronaldo em VT da final de 2002

A reprise da final da Copa do Mundo de 2002, que a Globo colocará no ar neste Domingo de Páscoa (12), terá um momento inusitado. Durante o programa especial sobre a decisão, o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, participará por vídeo e realizará o corte de cabelo 'estilo Cascão', como fez à época do penta, quando tinha cinco anos. O penteado foi usado por Ronaldo para o jogo que valeu a taça, contra a Alemanha, e o então camisa 9 fez os dois gols na vitória por 2 a 0. (Por Alexandre Araújo)

Inter reduz 75% do prejuízo previsto em 2019

O Internacional teve desempenho financeiro em 2019 melhor do que o projetado. De acordo com o resultado das contas do clube, o déficit da temporada passada foi de cerca de R$ 3 milhões, quatro vezes menor do que o planejado, reduzindo em 75% a previsão. O valor menor fez o Conselho Fiscal incluir na análise dos números uma nota exaltando a recuperação. A diferença entre o rombo projetado e realizado se explica pelo desempenho na Copa do Brasil e a transferência de Nico López ao Tigres-MEX. O resultado financeiro de 2019 será apresentado aos conselheiros do Inter em reunião virtual nos próximos dias. (Por Jeremias Wernek)

Corinthians foi pego de surpresa por cantora britânica com camisa do time

O Corinthians foi surpreendido no último domingo (5) com uma postagem da cantora britânica Cher Lloyd. A artista postou uma foto no Instagram e no Twitter com a camisa do clube, seguido da frase "Espero que vocês estejam "ok" e encontrando razões para sorrir". Ela também usou os stories do Instagram para mostrar outras fotos com o uniforme. O clube admite que não houve contato entre eles e atribui a postagem à grandeza da torcida. Depois da postagem, o Corinthians interagiu com a cantora ao escrever "bem-vindo ao bando de loucos". Cher, por sua vez, marcou o clube na foto. A reportagem entrou em contato com a artista e sua assessoria de imprensa, mas não obteve resposta. (Por Diego Salgado)

Boleiros vestem conjunto de grife em campanha para combate ao coronavírus

Vinícius, meia-atacante do Ceará, foi um dos presenteados pela marca de roupas - Divulgação - Divulgação
Vinícius, meia-atacante do Ceará, foi um dos presenteados pela marca de roupas
Imagem: Divulgação

De férias por causa da pandemia do coronavírus, boleiros de grandes do futebol brasileiro foram presenteados pela BUH, marca de fashion soccer do Brasil. Os atletas receberam um conjunto da empresa, com máscara, camiseta, calção e meia de cano alto. A ideia da ação da grife é tratar com bom humor o isolamento social cumprido pelos jogadores nos últimos dias. Os atletas estão sem atuar desde o fim de semana de 15 de março passado. Na ocasião, CBF e federações locais optaram por paralisar o calendário local. (Por Thiago Fernandes)

Panini adia por tempo indefinido lançamento de álbum de figurinhas do Fla

A pandemia da Covid-19 fez com que a Panini adiasse por tempo indeterminado o lançamento do álbum de figurinhas "Orgulho de ser Rubro-negro", que mostra a trajetória campeã do Flamengo na temporada em 2019 e estava previsto para ir às bancas em março. No ano passado, o álbum "Flamengo sempre eu hei de ser" surfou na onda de conquistas e foi sucesso entre os torcedores. Por meio de sua assessoria, a editora informou que "o lançamento do novo álbum do Flamengo foi postergado mas sem data definida até o momento". A nova coleção conta com 250 cromos e 50 cards. (Por Leo Burlá)