Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Isolado em lugar 'secreto', Neymar treina forte esperando volta do futebol

13/02/2020 - Neymar posta foto de máscara - Reprodução/Instagram Stories
13/02/2020 - Neymar posta foto de máscara Imagem: Reprodução/Instagram Stories

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

Neymar retornou ao Brasil nos últimos dias, mas seu estafe optou por não revelar em qual de suas casas o jogador está. O objetivo da medida é preservá-lo e a garantir seu isolamento durante a pandemia de coronavirús que afeta todo mundo —a avaliação— é de que tornar pública a localização poderia atrair fãs, torcedores, imprensa ou curiosos.

Durante o isolamento, Neymar já vem mantendo uma rotina diária e intensa de treinamentos. Vivendo um dos melhores momentos da carreira e embalado por liderar a classificação do PSG para as quartas de final da Liga dos Campeões o brasileiro tem externado a pessoas próximas preocupação em manter a forma e a boa fase para quando o calendário do futebol for retomado. Mesmo que o futebol internacional viva hoje uma grande interrogação sobre quando seria esse momento. (Por João Henrique Marques e Pedro Lopes)

Empresas que gerem carreira de Neymar adotam protocolo para pandemia

As empresas Neymar Sport e N&N Consultoria, que cuidam da carreira de Neymar e de atividades a ele relacionadas adotaram medidas preventivas em virtude do novo coronavirús. As aulas no Instituto Neymar Jr., que atende crianças carentes na Baixada Santista serão suspensas, e todos os funcionários com mais de 60 anos orientados a ficar em casa. As emppresas também estão reduzindo e suspendendo reuniões dentro e fora dos seus escritorios. Funcionários e colaboradores estão sendo orientados sobre medidas que podem limitar a propagação do virus, como lavar as mão regularmente. Uma das últimas postagens do próprio Neymar nas redes sociais --antes de um 'sumiço'-- fala sobre a importância de se adotar cuidados e permanecer em casa durante a pandemia. (Por Pedro Lopes)

Atlético-MG paga viagens de jovens após suspender atividades da base

O Atlético-MG se encarrega de pagar as passagens de jovens das divisões de base depois de suspender as atividades na Cidade do Galo por causa da epidemia do coronavírus. A De Primeira consultou agentes que trabalham com atletas no setor e confirmou que o clube é quem tem se responsabilizado por custear as despesas dos garotos na volta para casa. O Galo suspendeu os trabalhos nas categorias inferiores desde a última segunda-feira (16) por recomendação dos órgãos de saúde de Minas Gerais. Não há previsão para o retorno das atividades. Os treinamentos do time profissional não ocorrem desde a manhã de ontem (17) e também foram suspensos por tempo indeterminado. (Por Thiago Fernandes)

Botafogo sofre com crise mundial e vê paralisação em projeto clube-empresa

A situação nunca foi fácil, mas a crise mundial por conta da pandemia do coronavirus deixou mais complicada a busca do clube por investidores. Com grandes economias em estado de emergência, assuntos secundários como o futebol ficaram em um segundo plano, o que deixa o projeto do Botafogo se tornar empresa sem uma previsão de sair do papel. Os envolvidos no plano entendem que será preciso ter paciência e aguentar o maremoto que virá pela frente até que o dinheiro dos empresários seja disponibilizado para o cofre. (Por Bernardo Gentile)

São Paulo adia reunião de Conselho para avaliar balanço

O São Paulo vai alterar a sua agenda em relação à política do clube. No dia 30 deste mês, estava prevista uma reunião do Conselho Deliberativo na qual o balanço de 2019 seria avaliado. Porém, o encontro foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Nos próximos dias, os dirigentes devem definir quando será a nova data. O clube já apresentou a peça para o Conselho de Administração, que aprovou com ressalvas. São Paulo não atingiu metas, como de vendas de jogadores, e fechou o balanço com R$ 156 milhões de déficit. (Por José Eduardo Martins)

Fifa pretende manter contato permanente com federações durante crise

A Fifa divulgou ontem uma carta para federações nacionais com diretrizes para lidar com o novo coronavírus —o documento não foi tornado público. Há recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e uma mensagem que prega solidariedade na comunidade futebolística. A entidade afirma que vai manter contato regular com "todos os grupos de interesse do futebol" durante esse período de crise. Lembrando que as competições organizadas pela entidade, como as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, estão suspensas no momento. (Por Rodrigo Mattos)