Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Eufórico, Neymar levou elenco do PSG para festa em casa: "Jogar pelo grupo"

Verratti, Mbappé e Neymar comemoram vaga nas quartas da Liga dos Campeões na casa do craque brasileiro - Reprodução/Instagra
Verratti, Mbappé e Neymar comemoram vaga nas quartas da Liga dos Campeões na casa do craque brasileiro Imagem: Reprodução/Instagra

Do UOL, em Paris, Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro

13/03/2020 04h00

A euforia de Neymar com a classificação do Paris Saint-Germain às quartas de final da Liga dos Campeões terminou com festa em sua casa durante toda a madrugada de quinta-feira (12). Grande parte do elenco do PSG esteve presente, fortalecendo o discurso de "vestiário unido" criado pelo elenco.

Neymar abriu as portas de casa para todos os jogadores, e seus familiares, pela primeira vez desde que chegou ao PSG em agosto de 2017. O convite foi feito para o grupo no vestiário, pouco após a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund.

O craque tem o hábito de festejar em casa grandes triunfos da carreira. A celebração, no entanto, era sempre mais reservada com os pais e amigos. Em ótima sintonia com o elenco do PSG, Neymar criou um lema de "jogar pelo grupo" e ignorar as discussões recentes com o diretor de futebol, Leonardo, e o treinador Thomas Tuchel. Eles, claro, não foram convidados para a celebração em casa. (Por João Henrique Marques)

Festa de Neymar reúne os 'parças' do momento e até figuras mais distantes

Na festa, Neymar contou com a presença de seus melhores amigos atualmente no PSG: Keylor Navas, Verratti e Mbappé. Outro com ótima relação, o zagueiro Marquinhos, também foi acompanhado de familiares. Até mesmo figuras mais distantes do vestiário, como o zagueiro alemão Kherer, estiveram presentes. Do grupo dos inseparáveis de Neymar, porém, se ausentaram Thiago Silva e Cavani, que tinham outros compromissos familiares. (Por João Henrique Marques)

Ele quer, mas deve ser poupado na próxima partida do PSG

Por conta das dores no ombro após uma queda de mau jeito contra o Dortmund, Neymar deve ser poupado no PSG no duelo de domingo, contra o Nice, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês. Isso, já tendo deixado claro no vestiário de que quer jogar. Tudo em nome do grupo. (Por João Henrique Marques)

FPF ainda estuda como será sequência do Paulistão por causa do coronavírus

A Federação Paulista de Futebol analisa como vai proceder em relação às próximas rodadas do Campeonato Paulista por causa da pandemia do coronavírus. Segundo apurou a De Primeira, a entidade não passou qualquer previsão de que os jogos da rodada do fim de semana serão adiados. Hoje os dirigentes devem ser informados sobre quais serão os próximos passos. Para os clubes que disputam a Copa Libertadores, Palmeiras, Santos e São Paulo, pode ser interessante adiantar algumas partidas para serem realizadas nas datas Fifa —quando seriam realizadas as Eliminatórias para Copa— e ocupar um espaço agora vazio de calendário, para desonerá-lo adiante. Para as TV, também, as grades transmissão poderiam ser preenchidas. Mas ainda são situações hipotéticas, condicionadas a um maior entendimento sobre o avanço do vírus. (Por José Eduardo Martins)

Róger Guedes topa reduzir salário de R$ 16 milhões para voltar ao Atlético

O Atlético-MG negocia a volta de Róger Guedes e já tem o aval do estafe do jogador para um retorno à capital mineira. O atleta está disposto a abrir mão de um salário de três milhões de euros (R$ 16,1 milhões) líquidos por ano para acertar a volta ao Brasil. O clube, agora, tenta convencer o Shandong Luneng, da China, de que um empréstimo até o fim de 2020, com os direitos fixados, é uma boa opção. O time asiático é considerado de difícil trato no mercado da bola. A negociação é conduzida por Alexandre Mattos, novo diretor de futebol atleticano. Ele trata o assunto diretamente com Paulo Pitombeira, agente do atacante de 23 anos. (Thiago Fernandes)

Coudet pede mais um atacante, mas Inter esfria negociação

Eduardo Coudet pediu para a direção do Inter contratar mais um atacante. Apesar da chegada de Gustagol, o treinador disse, em reunião com a direção do clube, que necessita de mais opções na linha de frente para manutenção de seu modelo de jogo. No entanto, uma nova negociação não deve ocorrer em breve. Segundo apurou a De Primeira, pela impossibilidade de alterar a lista de participantes na fase de grupos da Libertadores, o comando do Colorado só pensa em algum reforço para o início do mata-mata do torneio, caso avance até lá. (Por Marinho Saldanha)

Vazamento de coleção da Umbro frustra Flu, mas clube mantém lançamento

A primeira coleção da Umbro para o Fluminense será lançada na próxima semana nas redes sociais. A ideia do clube e da fornecedora de materiais é que o Tricolor estreie o novo uniforme em 22 de março, quando o time de Odair Hellmann enfrenta o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. O vazamento de um casaco da comissão técnica frustrou alguns membros da diretoria, mas não chegou a modificar o cronograma previsto para o lançamento do enxoval, que o clube tem expectativa de que seja um sucesso de vendas. (Por Caio Blois)