Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG venceu concorrência de clube da Itália para ficar com Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, durante o clássico contra o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, durante o clássico contra o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Belo Hoirizonte, Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro

03/03/2020 08h57

O Atlético-MG, por pouco, não viu a chance de contar com Jorge Sampaoli fracassar novamente. O técnico tinha um interessado no futebol italiano e marcou viagem ao país europeu para conversar sobre o negócio antes de receber mais um convite dos mineiros no mercado da bola.

O Torino, que disputa a elite do futebol italiano, apareceu como um dos interessados no argentino e até marcou reunião para fechar a sua contratação. Porém, o treinador preferiu se mudar para a Cidade do Galo após o encontro com o presidente Sérgio Sette Câmara e desmarcou o encontro na Itália.

A De Primeira apurou que o clube da Itália tinha tudo preparado para fazer uma oferta ao treinador. A ideia era levá-lo ainda no decorrer da temporada europeia, que se encerra no início de junho. (Por Thiago Fernandes)

Mais Sampaoli: argentino exigiu contratação de ex-gerente do Santos para fechar com Atlético-MG

Jorge Sampaoli acertou por dois anos com o Atlético-MG. Ainda que a lista tenha sido menos onerosa em relação às primeiras negociações com o clube, sua mudança para a Cidade do Galo passou por algumas algumas exigências. Entre elas, a busca por cinco reforços. Pensando extracampo, o argentino reivindicou também a contratação de Gabriel Andreata, ex-gerente de futebol do Santos. Ele deve substituir Rui Costa, demitido após a eliminação para o Afogados-PE na Copa do Brasil 2020. Amigo do técnico, o executivo esteve no Santos em 2019. Contudo, com o adeus do estrangeiro à Vila Belmiro, o dirigente também optou pela mudança. Ele chega como um dos membros da comissão técnica de Sampaoli no clube de Belo Horizonte. (Por Thiago Fernandes)

Ligação de Coudet e eliminação do Porto pesaram em chegada de Saravia ao Inter

A contratação do lateral direito argentino Renzo Saravia pelo Internacional seguiu os mesmos moldes da transação pelo atacante Gustavo, com o técnico Eduardo Coudet exercendo papel ativo. O treinador conversou com seu compatriota na noite de quinta-feira, após o Porto ser eliminado pelo Bayer Leverkusen na Liga Europa, apenas um dia antes do anúncio do acerto pelo Colorado. Foi tudo muito rápido: da conversa com Coudet veio o convite formal para Saravia atuar no Inter e a posterior liberação da equipe portuguesa, que terá uma competição a menos no calendário. (Por Marinho Saldanha)

Conselheiro aceita convite e será novo vice de Finanças do Vasco

Cada vez mais próximo de Alexandre Campello, o conselheiro Carlos Leão aceitou o convite do presidente do Vasco para ser o novo vice de Finanças do clube após a renúncia de João Marcos Amorim em janeiro deste ano. A posse será formalizada nos próximos dias. O cargo obrigatoriamente precisa ser preenchido por um integrante do Conselho Deliberativo, segundo o estatuto vascaíno. (Por Bruno Braz)

Tréllez deve integrar delegação do São Paulo na estreia da Libertadores

Apesar de ainda não estar inscrito no Campeonato Paulista, Tréllez deve integrar a delegação do São Paulo que vai disputar a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogadores como Everton (suspenso) e Helinho, Léo Pelé e Walce (lesionados) deve serem vetados. O Tricolor paulista poderá relacionar até 23 atletas para o confronto, e o colombiano agora aparece bem cotado para ficar com uma delas. O São Paulo embarca para a Bolívia amanhã. A ida para Juliaca (no Peru), local da partida, está prevista apenas para quinta-feira, seguindo uma estratégia para tentar minimizar os efeitos da altitude. (Por José Eduardo Martins)

Jean evitou renovar com o Palmeiras para poder defender Cruzeiro por empréstimo

O volante Jean fechou com o Cruzeiro e vai defender o clube mineiro até o fim de 2020. Para facilitar a mudança da Academia do Futebol para a Toca da Raposa, o veterano optou por não renovar o contrato que tem com o Palmeiras. Seu vínculo com os paulistas se encerra também em dezembro deste ano. Como estava fora dos planos do departamento de futebol alviverde, ficará livre no mercado da bola a partir de janeiro de 2021. Aos 33 anos, ele é visto pela diretoria cruzeirense como um grande reforço para a equipe de Adilson Batista na Série B do Campeonato Brasileiro. (Por Thiago Fernandes)