Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Por acordo, seleção passará pelos EUA em preparação para Copa América

Palco do Super Bowl da última semana, estádio "Hard Rock", em Miami, receberá alguns jogos da seleção brasileira até 2022 - Icon Sportswire/Getty Images
Palco do Super Bowl da última semana, estádio "Hard Rock", em Miami, receberá alguns jogos da seleção brasileira até 2022 Imagem: Icon Sportswire/Getty Images

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia) e São Paulo

05/02/2020 04h00

A seleção brasileira realizará parte de sua preparação para a Copa América 2020 nos Estados Unidos. Tudo por conta de um acordo comercial que obriga a equipe a realizar três jogos entre 2019 e 2022, no "Hard Rock Stadium", em Miami. O time de Tite fará a inusitada escala na América do Norte antes de partir para a Colômbia, onde disputará a primeira fase da competição continental.

Alguns treinos e ao menos um amistoso preparatório já estão programados para a Miami. Na visão da comissão técnica, a passagem pela Flórida não é vista como algo negativo, levando-se em conta a logística em termos de apresentação e clima. (Por Danilo Lavieri e Leo Burlá)

Camisa nova e homenagem à seleção de 70 na escala americana

Ainda durante a preparação nos Estados Unidos, a ideia é que a seleção possa estrear sua nova camisa - inspirada no clássico modelo usado pela seleção tricampeã do mundo em 1970. Em junho, a conquista eternizada por Pelé e companhia completará 50 anos, razão pela qual a fornecedora de material esportivo decidiu fazer a homenagem. (Por Danilo Lavieri e Leo Burlá)

Fla: 1 ano de incêndio no Ninho adia ação de Gabigol com camisa 24

Após a adesão de Bahia, Botafogo, Fluminense e Santos ao movimento #NúmeroDoRespeito, da Brahma, o Flamengo também terá um jogador vestindo a camisa 24. Será o artilheiro Gabigol. A ação ocorreria no próximo sábado, no duelo entre o Rubro-negro e o Madureira. O clube da Gávea, no entanto, adiou a adesão, uma vez que o jogo contra o Madureira será marcado exclusivamente por homenagens às vítimas fatais do incêndio no CT Ninho do Urubu - que completa um ano justamente no sábado, dia 8. (Por Pedro Ivo Almeida)

Venezuela ouviu 'não' de Mano Menezes antes de procurar Sampaoli

A seleção venezuelana tentou a contratação de Mano Menezes há um mês. A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) procurou o gaúcho com o intuito de levá-lo para o cargo que era de Rafael Dudamel, que se acertou com o Atlético-MG ainda em dezembro do ano passado. O técnico, no entanto, recusou imediatamente a oferta. À época, ele negociava com outro time e preferiu não se envolver em tratativas simultâneas. Hoje, ainda sem algo definido, o ex-comandante do Palmeiras curte férias com a família em Portugal. Ele não tem pressa para definir o retorno aos trabalhos. Nos últimos dias, a seleção da Venezuela tentou a contratação de Jorge Sampaoli. Porém, o argentino também negou a proposta apresentada. (Por Thiago Fernandes)

Denúncia por "Time de Assassino" apontou tripla infração do Fluminense

A denúncia que formalizou as possíveis consequências ao cântico "Time de Assassino", grito proferido por parte da torcida do Fluminense em alusão ao incêndio no Ninho do Urubu, foi fundamentada em suposta tripla infração do clube. Em seu despacho, o procurar-geral André Valentim apontou desrespeito a itens do Estatuto do Torcedor, do Regulamento Geral das Competições e do Código Disciplinar da Fifa. O Flu foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Há a previsão de perda de pontos, mas essa hipótese é remota. (Por Leo Burlá)

Ramires segue com atenção especial do DM no Palmeiras

Embora sem problemas físicos, Ramires segue com uma programação especial no Palmeiras. Titular diante do Red Bull Bragantino no último fim de semana, o meio-campista passou a segunda-feira de folga e trabalhou separado na terça-feira. Na última sexta, o camisa 18 também esteve em trabalho individual. Esta precaução deve-se pelo histórico do ex-atleta da seleção brasileira, tratado neste início de temporada como um titular por Vanderlei Luxemburgo. (Por José Edgar de Matos)

Ex-volante do São Paulo quer iniciar carreira de técnico

O ex-volante Renan, revelado e campeão mundial de 2005 pelo São Paulo, tem planos para uma nova vida no futebol. Ele quer começar a fazer cursos e estágios em clubes para se formar treinador. Aos 34 anos, Renan não joga desde o ano passado. O maior sonho do ex-jogador é trabalhar no São Paulo como técnico. Além do Tricolor Paulista, ele defendeu ainda clubes como Vitória, Guarani, Sport e Athletico Paranaense. (Por Bruno Grossi)

DAZN estuda prolongar capítulos de documentário do Vasco

Com o primeiro episódio exibido ontem (4), o documentário "De Volta: Vasco", no DAZN, poderá ganhar novos capítulos na emissora. Nos dois primeiros, produzidos pela agência "14", o foco foi a associação em massa que fez com que o clube se tornasse o maior do Brasil em número de sócios-torcedores. Agora, a TV estuda a possibilidade de acompanhar a equipe em sua saga na Copa Sul-Americana, competição que o Cruzmaltino estreia hoje (5), contra o Oriente Petrolero (BOL), em São Januário, e que tem transmissão exclusiva do canal de streaming. (Por Bruno Braz)