Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Camisas do Fla "somem" das lojas e empresa avalia se produz novas peças

Sucesso em 2019, camisas do Flamengo se esgotaram em diversas lojas. Adidas ainda discute o que fazer diante da demanda Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/01/2020 04h00

A euforia pelas taças do Brasileiro e da Libertadores fez com que a torcida do Flamengo tornasse camisas do clube um artigo raríssimo nas franquias das lojas rubro-negras.

Ante a demanda ainda grande, a adidas, fornecedora de material do Fla, avalia se irá atender novos pedidos. Como a linha de 2020 já está no forno, a empresa pondera se vale a pena produzir peças de 2019. O risco seria o de esvaziar o interesse nos novos uniformes, que serão lançados em janeiro (treino e viagem), março (camisa 1), maio (camisa 2) e agosto (camisa 3). (Por Leo Burlá)

Relacionadas

São Paulo terá reunião para definir futuro de Cristiane no clube

O time profissional feminino do São Paulo iniciou a pré-temporada ontem (7) no Morumbi com novidades. O clube anunciou as atacantes Duda e Glaucia, conforme antecipou o UOL Esporte, mas ainda não apresentou Cristiane entre as atletas. Grande estrela do elenco, Cris ainda não renovou com o Tricolor após ter sido contratada em 2019 com um vínculo de apenas um ano. Dirigentes e a atacante da seleção brasileira têm uma reunião marcada para esta semana, quando a renovação será discutida. Melhorias nas condições de trabalho estão entre as preocupações da jogadora, que pouco atuou na temporada passada devido a problemas físicos e compromissos com a seleção. (Por Bruno Grossi)

Santos autoriza intermediários a negociar Veríssimo em definitivo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, tem autorizado intermediários para buscar ofertas em definitivo por Lucas Veríssimo. O zagueiro já teve proposta de empréstimo do Everton-ING, com opção de compra, mas a oferta foi negada. O dirigente quer vender o atleta para melhorar as finanças da equipe da Vila Belmiro. Outras equipes da Europa, como Milan e Fiorentina, também já buscaram informações do atleta, mas não avançaram na direção da compra. (Por Danilo Lavieri e Eder Traskini)

Estafe de Vizeu acumula polêmicas no mercado da bola

Após deixar o Flamengo e não se firmar na Udinese-ITA, Felipe Vizeu passou a ser emprestado para clubes brasileiros. E também a acumular polêmicas durante essas negociações. Na Itália recebe 60 mil euros (cerca de R$ 270 mil), mas isso foi omitido na negociação com o Grêmio, em 2019. Seu estafe pediu mais e gerou uma confusão após os gaúchos descobrirem o real valor. Neste ano, negociava com Botafogo e Athletico e voltou a criar atrito. Ele optou pelos paranaenses, mas fez pedidos que não constavam no contrato, o que melou o negócio. O Alvinegro se irritou com o empresário e também tirou o time de campo mesmo com o centroavante livre novamente no mercado. (Por Bernardo Gentile)

Agentes de Dedé viajam a BH para tratar situação com o Cruzeiro

Ubiraci Cardoso, empresário de Dedé, tem reunião marcada em Belo Horizonte para tratar a situação do zagueiro com o Cruzeiro. O agente é esperado por Alexandre Mattos ainda hoje na Toca da Raposa II para decidir o futuro do atleta. Monitorado pelo Vasco, seu ex-clube, o defensor não fala abertamente sobre o caso, mas descarta a possibilidade de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O jogador de 31 anos tem um dos maiores salários do elenco - R$ 420 mil na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) - e não tenciona reduzi-lo drasticamente para ficar na capital mineira. O mais provável é que ele acerte uma rescisão amigável ou um acordo por empréstimo neste mercado da bola. Dedé tem contrato com os mineiros até dezembro de 2021. (Por Enrico Bruno e Thiago Fernandes)

Fora dos planos do Atlético-MG, Elias se programa para reapresentação

O Atlético-MG não renovará o contrato de Elias, que se encerra em 31 de janeiro de 2020. O jogador de 34 anos, no entanto, ainda não foi informado pelo departamento de futebol sobre a sua situação durante a pré-temporada. Por isso, aguarda um contato do diretor de futebol Rui Costa ou do presidente Sérgio Sette Câmara para definir o que fará no período de atividades. Em que pese a falta de comunicação da cúpula, o volante se prepara para voltar à Cidade do Galo, onde o elenco comandado por Rafael Dudamel iniciará os treinamentos. O meio-campista recebeu consultas de outros clubes. Contudo, não definiu o futuro. (Por Thiago Fernandes)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Camisas do Fla "somem" das lojas e empresa avalia se produz novas peças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira