PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Fluminense avalia técnicos, e Eduardo Barroca é o nome mais forte para 2020

Eduardo Barroca comanda treinamento no Botafogo, seu primeiro clube em 2020 - Vítor Silva/Botafogo
Eduardo Barroca comanda treinamento no Botafogo, seu primeiro clube em 2020 Imagem: Vítor Silva/Botafogo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2019 04h00

O Fluminense começa a dar os primeiros passos para 2020. O planejamento para a próxima temporada, por enquanto, envolve o aproveitamento de atletas das divisões de base, logística de reapresentação no CT Carlos Castilho em janeiro e a contratação de um novo treinador. O nome mais forte no clube é o de Eduardo Barroca, que em 2019 teve boa passagem pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e conseguiu acesso com o Atlético-GO na Série B.

O estilo de jogo parecido com o que é praticado pelo Tricolor na temporada é visto como um trunfo para o treinador de 37 anos, que já trabalhou no clube em 2014 como coordenador técnico ao lado do presidente Mario Bittencourt, à época vice de futebol, e do diretor executivo Paulo Angioni. A boa relação deles com Barroca também é um ponto a favor do Flu, que tem a concorrência de outras equipes das Séries A e B.

Eduardo Barroca chegou a ser sondado pelo Flu neste Brasileirão em momentos de instabilidade de Marcão e Fernando Diniz no cargo, e por pouco não aceitou o convite mesmo empregado do Dragão. O técnico atual do clube voltará a ser auxiliar permanente em 2020. Sem grande capacidade de investimento no momento, o Fluminense busca nomes disponíveis no mercado. (Por Caio Blois)

UOL de Primeira