Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sporting-POR quer Scarpa, mas ainda vê acordo distante com Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 04h00

O Sporting já começa a se planejar para a abertura da janela de transferência - que acontece a partir do dia 3 de janeiro de 2020. Um dos nomes cotados pelo clube português é o de Gustavo Scarpa, do Palmeiras. No entanto, o clube europeu não vive um momento financeiro tão positivo e considera difícil chegar a um acordo com os brasileiros.

Segundo apurou a De Primeira, o Palmeiras não foi procurado pelos portugueses. Entre luvas e o acordo com o Fluminense, o Alviverde desembolsou 7,5 milhões de euros para tirá-lo das Laranjeiras. O jogador é bem avaliado no Palmeiras de Mano Menezes. Nesta temporada ele disputou 45 partidas oficiais e marcou 13 gols. (Por Danilo Lavieri e José Eduardo Martins)

Fla: Arão entra com embargo após ser derrotado pelo Botafogo

Willian Arão entrou com um pedido de embargo de declaração contra a decisão que deu vitória ao Botafogo na polêmica transferência para o Flamengo. Segundo a Justiça, o Alvinegro tem direito a receber R$ 4 milhões do volante, valor inferior aos R$ 20 milhões pedidos. A medida adotada pelo jogador não tem capacidade de alterar o resultado, mas serve para atrasar o processo. Ao pedir explicações sobre trechos do documento ele ganha tempo para pagar o valor ao clube de General Severiano, que só deverá receber em 2020. (Por Bernardo Gentile)

Conmebol vai notificar eventos piratas da Libertadores e mira Pacaembu

A Conmebol está de olho em fan fests não autorizadas para o jogo entre Flamengo e River Plate, válida pela final da Libertadores, e quer impedir a exibição dos jogos em locais públicos que não tenham a devida autorização. O Pacaembu, por exemplo, planeja um evento no Museu do Futebol, mas será notificada pela entidade. Os eventos agendados para o Maracanã e para o Mané Garrincha, por sua vez, têm a chancela oficial para ocorrer. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

Mineirão identifica responsáveis por confusão e envia à Polícia

O Mineirão identificou, por meio de imagens internas, o camarote que iniciou a confusão no decorrer do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no último domingo (10), e enviou os nomes dos presentes no espaço à Polícia Civil de Minas Gerais. O órgão de segurança pública utiliza imagens cedidas pela gestora do estádio para investigar o caso e identificar quem é o cruzeirense responsável por atirar uma garrafa de vidro na direção da torcida do Atlético. A Minas Arena ainda rescindiu o acordo com a empresa que era dona do camarote para evitar novos problemas. (Por Thiago Fernandes)

Diniz mantém calma no São Paulo...

É claro que as derrotas para Fluminense e Athletico-PR não estavam nos planos do São Paulo, mas Fernando Diniz mantém a tranquilidade. Segundo apurou a De Primeira com pessoas próximas, o técnico está com a "cabeça boa" para montar a equipe para o clássico com o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O comandante entende que nenhum time tinha dominado o Athletico como fez o Tricolor paulista no último domingo. No revés para o Fluminense, a atuação também não foi criticada até o time sofrer gols. O treinador também se acalma porque sabe que está à frente do time há pouco tempo (cerca de 40 dias). (Por José Eduardo Martins)

...e vê pontos positivos em tropeços

Apesar dos últimos resultados do São Paulo não serem os esperados pelo clube, Fernando Diniz ainda encontrou pontos positivos. O treinador destacou a evolução de Igor Gomes e Antony durante essa fase do Campeonato Brasileiro. O comandante viu os jogadores mais participativos durante os confrontos e próximos do gol adversário. Na visão do técnico, o São Paulo tem possibilidade de contar com um time rápido e jovem. Para o clássico deste fim de semana, contra o Santos, porém, Diniz não poderá escalar Antony. O atacante e o zagueiro Walce foram convocados por André Jardine para defender a seleção olímpica. (Por José Eduardo Martins)

Inter se reunirá com Ministério Público para tratar de organizadas

No dia 21 deste mês, o Internacional se reunirá com representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Em pauta estará a localização das torcidas organizadas no Beira-Rio. A entidade recomenda que todos os grupos estejam localizados no espaço sem cadeiras. Até então, o Colorado sempre foi contra tal deslocamento temendo conflito entre organizadas rivais. A recomendação do MP já vigora na Arena do Grêmio, onde todas as organizadas foram deslocadas para o setor de arquibancadas. Com os últimos acontecimentos de conflito com as torcidas, o Inter já não descarta mudar de opinião. (Por Marinho Saldanha)

Mais Inter: Clube esconde acerto com Coudet, mas aguarda oficialização

Qualquer profissional ou dirigente do Inter quando questionado sobre Eduardo Coudet abre um largo sorriso e responde em tom de brincadeira. O clube não esconde o acerto com o treinador para 2020, ou mesmo o trabalho curto a ser realizado por Zé Ricardo. No entanto, guarda a oficialização para o fim da temporada, quando Coudet terá também informado esta situação ao Racing. Com uma final em dezembro, o treinador quer evitar que o acordo prejudique o ambiente na Argentina. No entanto, as partes seguem firmes com o acertado em outubro. (Por Marinho Saldanha)