Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cebolinha tem aumento de 170% no salário CLT, mas ganha menos que Boselli

Everton Cebolinha carrega a bola em Palmeiras x Grêmio - Marcello Zambrana/Agif
Everton Cebolinha carrega a bola em Palmeiras x Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e no Rio de Janeiro

07/11/2019 04h00

Everton Cebolinha recebeu um aumento de 170% na parte registrada em carteira do seu salário para renovar contrato com o Grêmio até 2023. O novo contrato foi protocolado ontem na CBF. O atacante tinha um rendimento bem abaixo dos destaques do Brasileirão e, agora, aparece como o 25º atleta mais bem pago do país levando em conta apenas a CLT. Ainda está atrás de nomes de menos destaque no cenário nacional como o atacante Boselli, do Corinthians, o volante Ariel Cabral e o meia-atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, e até o rival Guerrero, do Internacional.

Vale destacar que esses números apresentados pelo De Primeira levam em conta os pagamentos via CLT dos atletas, desconsiderando os ganhos que ainda tendem a crescer com o acréscimo de direito de imagem, produtividade e prêmios por metas alcançadas. Para estarem dentro da lei, os clubes precisam pagar, no máximo, 40% do salário do atleta fora do registro em carteira. (Por Danilo Lavieri)

Tiago Nunes será responsável por pagar sua comissão técnica

O técnico Tiago Nunes será o responsável por pagar a sua comissão técnica e decidir o valor de cada profissional que estará ao seu lado no Corinthians em 2020. O clube paulista desembolsará R$ 850 mil mensais pelo "pacote" que inclui Nunes e mais cinco profissionais: os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores. Um nome ainda não foi revelado. O valor será pago diretamente na conta bancaria de Tiago Nunes. (Por Samir Carvalho)

Palco da final, Peru é segundo país com mais inscritos no Facebook do Flamengo

A se julgar pela adesão em alguns dos canais oficiais, o Flamengo deverá ter apoio em Lima, capital do Peru, palco da decisão da Copa Libertadores, dia 23, contra o River Plate (ARG). Ainda embalado pelas passagens de Guerrero e Trauco no clube, os peruanos representam o segundo maior número de inscritos no perfil do Facebook rubro-negro, atrás apenas, é claro, dos brasileiros. Dos 11,7 milhões de fãs, 180 mil são peruanos. Em relação a vídeos exibidos no canal oficial do Fla no Youtube, a adesão também é considerável. Este ano, fãs do país vizinho geraram 35 mil visualizações em conteúdos produzidos pela Fla TV. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG tem ajuda externa para pagar "bicho" em jogos contra Goiás e Cruzeiro

O Atlético-MG ofereceu um "bicho" ao elenco para os jogos contra Goiás, ocorrido na noite de ontem, e Cruzeiro, marcado para o próximo domingo. Financiado por um parceiro, o clube pagará ao elenco por triunfos e por cada gol feito em caso de triunfo nos jogos. A diretoria fez a promessa após o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no fim de semana passado. A intenção é se safar do rebaixamento o mais breve possível para planejar 2020 e quitar os salários atrasados com o elenco. O clube só pode adiantar o recebimento das cotas de televisão depois que se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. (Por Thiago Fernandes)

Documentos de investigação sobre o Inter no MP-RS serão enviados à CBF e à Fifa

Os documentos da investigação do Ministério Públio do Rio Grande do Sul que denunciou 14 pessoas, entre ex-dirigentes, empresários e donos de empresas prestadoras de serviços envolvidos no suposto desvio de R$ 13 milhões do Internacional, serão encaminhados à CBF e à Fifa. A ideia dos promotores é que as entidades possam avaliar os casos prevendo futuras punições. Além de Vitório Píffero, Emídio Ferreira, Pedro Affatato e Carlos Pellegrini, ex-dirigentes do Internacional, estão denunciados os empresários Giuliano Bertolucci, Fernando Otto, Rogério Braun e Carlos Alberto Fedato, pelos crimes de lavagem de dinheiro e estelionato. (Por Marinho Saldanha)

Jogadores do Botafogo queriam saída de cartola "sumido" do futebol

Gustavo Noronha foi destituído do cargo de vice-presidente de futebol do Botafogo na última terça-feira. Curiosamente, no mesmo dia, os jogadores finalizaram um protesto contra salários atrasados e voltaram a dar entrevistas na sala de imprensa, onde ficam expostos os patrocinadores do clube. Não há coincidência. O elenco não tinha a menor simpatia pelo cartola. Mais que isso. Uma viagem do Noronha ao exterior enquanto atletas e funcionários estavam com dois meses de atraso não caiu nada bem. Isso sem contar que a sensação de ausência que o dirigente passsava em momentos difíceis, sobrecarregando o gerente de futebol Anderson Barros. (Por Bernardo Gentile)