Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Athletico já buscava técnico antes de Tiago Nunes fechar com o Corinthians

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 04h00

O Athletico já procurava um treinador antes mesmo de Tiago Nunes acertar com o Corinthians. Segundo apurou a De Primeira, o diretor de futebol do clube paranaense, Paulo André, entrou em contato com o América-MG, na semana passada, para saber a possibilidade de contratar o técnico Felipe Conceição.

O Furacão consulta outros nomes, mas o técnico da equipe mineira é visto com perfil semelhante à de Nunes. Aliás, os dois são jovens treinadores: Tiago Nunes tem 39 anos, enquanto Felipe Conceição tem 40. O América faz boa campanha na Série B. Os mineiros estão na quinta colocação, com 49 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, quarto colocado. (Por Samir Carvalho)

Atlético-MG cogita Carille, e técnico planeja descanso antes de negociar

Cuca era o favorito para assumir o Atlético-MG em 2020. Porém, ciente das exigências financeiras do técnico, a diretoria estuda outro nome: Fábio Carille. Demitido do Corinthians após a derrota para o Flamengo, o técnico agrada ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao diretor de futebol Rui Costa. A dupla não confirma, mas pensa em procurá-lo até o fim do ano. Um dos motivos é que o técnico gostaria de descansar durante parte do mês de novembro. A ideia do campeão brasileiro de 2017 é tirar alguns dias de folga e se afastar do futebol para voltar a trabalhar somente no início da próxima temporada. A ida para a Cidade do Galo não está descartada, mas ainda não houve uma conversa sobre um possível acordo. (Por Thiago Fernandes)

Cruzeiro descarta "bicho" de parceiro para evitar rebaixamento

Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH, retomou a proximidade com a diretoria do Cruzeiro desde a volta de Zezé Perrella ao futebol. O empresário sugeriu ao novo vice de futebol pagar uma premiação a mais para evitar o rebaixamento inédito do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente, porém, descartou a possibilidade. Zezé manteve a premiação por posição imposta por Itair Machado, seu antecessor. A assessoria de imprensa do clube confirmou a informação à De Primeira. (Enrico Bruno e Thiago Fernandes)

SPFC: Saída de Leco em reunião irrita e constrange conselheiros

A maior parte do Conselho Deliberativo do São Paulo não viu com bons olhos o fato de o presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e de os diretores executivos deixarem o Morumbi antes do fim da reunião de segunda (4). Sobrou para Júlio Casares e Adílson Martins, do Conselho de Administração, falar sobre o momento do clube. O discurso da dupla foi bem recebido e Casares abordou a necessidade de contenção de gastos. O presidente do Conselho, Marcelo Pupo, ficou constrangido e vai enviar um relatório a Leco. Os diretores, que não são obrigados a participar do encontro, e Leco saíram após a votação que vetou o contrato com empresa do programa sócio torcedor. (Por José Eduardo Martins)

Zé Roberto é "barrado" em evento de La Liga em SP

Nem mesmo o grande currículo como jogador fez Zé Roberto escapar do anonimato por um instante. Convidado para um evento com selo da La Liga em um shopping da cidade de São Paulo, ocorrido na noite de ontem (05), o ex-atleta da seleção brasileira precisou vencer a burocracia para entrar. Um dos seguranças do evento não hesitou ao perguntar se o campeão brasileiro pelo Palmeiras era "convidado". Demorou poucos segundos para um torcedor palmeirense reconhecê-lo, ao contrário do profissional responsável pelo ir e vir da porta. (Por José Edgar de Matos)

Inter: Coudet pode trazer mais dois profissionais para 2020

Eduardo Coudet deu uma sinalização positiva para o Inter em 2020. Ainda que a direção gaúcha garanta que não há qualquer contrato firmado, o treinador tem uma indicação de acerto para assumir a equipe a partir do ano que vem. E a comissão técnica que o acompanha pode levar mais dois profissionais ao clube. O auxiliar técnico Ariel Broggi e o preparador físico Octavio Manera. Desta forma, o Colorado manteria Caíco e Ricardo Colbachini como auxiliares na comissão permanente, mas tornaria incerta a posição do atual preparador físico, Cristiano Nunes. (Por Marinho Saldanha)

Ex-Inter lapidado por Dunga deve trocar Portugal pela Alemanha em janeiro

Otávio, 25 anos, deve deixar o Porto na próxima janela de transferências da Europa. Revelado pelo Inter e lapidado por Dunga em 2013, o meia-atacante tem mais de uma oferta. A proposta mais tentadora é do Schalke 04. (Por Jeremias Wernek)