Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians prioriza reforços 'livres' no mercado para só pagar salários

Andrés Sánchez, presidente do Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sánchez, presidente do Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e no Rio de Janeiro

29/10/2019 04h00

O Corinthians vai priorizar atletas que estejam livres no mercado da bola para reforçar seu elenco em 2020. Segundo apurou a De Primeira, a prioridade é evitar gastar com direitos econômicos, com raras exceções que surjam como oportunidade. Não quer dizer que o time não vá buscar novidades: a ideia é buscar atletas jogadores disponíveis, para arcar apenas com os salários.

Como parte desse processo, a diretoria corintiana ainda pretende manter a base de 2019, que foi campeã paulista e agora está na briga por uma vaga na Copa Libertadores, apesar da perda de rendimento nas últimas rodadas. Por fim, a aposta em jogadores das categorias de base está nos planos. O lateral-esquerdo Lucas Piton, do sub-20, é um dos principais exemplos neste caso. O presidente Andrés Sanchez pretende deixar o clube em boa "saúde financeira" em dezembro de 2020, quando termina o seu mandato. (Por Samir Carvalho)

Corinthians 2: Bandeirão quebrou elevador da Arena

O Corinthians abriu o maior bandeirão da história da Arena no clássico de sábado contra o Santos, mas não foi nada fácil. Segundo apurou a De Primeira, a nova bandeira quebrou até o elevador de carga da Arena Corinthians por conta do peso - uma tonelada, sendo 600 kg só de tintas. Além disso, alguns torcedores também precisaram ser remanejados para o ser aberto bandeirão, já que o setor leste não estava com sua capacidade máxima de ocupação. Depois do jogo, os torcedores gastaram mais de uma hora para retirar a peça do estádio. (Por Samir Carvalho)

Liziero chama atenção de diretor do Barcelona em visita ao São Paulo

O São Paulo pode ter dificuldades para manter os seus jovens promovidos das categorias de base na próxima janela de transferência. O ex-jogador e hoje diretor do Barcelona, Éric Abidal, esteve no CT da Barra Funda para conversar com atletas e a comissão técnica. Segundo a De Primeira apurou, Liziero chamou a atenção positivamente da equipe espanhola, que também está de olho em Igor Gomes, Antony e Luan. Vale destacar que o francês Abidal está acompanhado do empresário André Cury, que também representa o clube espanhol e atua como um dos representantes de Liziero. O meio-campista tem contrato com o Tricolor paulista até 30 de abril de 2023. (Por José Eduardo Martins)

Rodrigo Maia faz lobby com fundo do Qatar por investimento no futebol

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem aproveitado sua entrada com o fundo Qatar Sports - que patrocina o milionário PSG (FRA) - para fazer lobby sobre possíveis investimentos no futebol brasileiro, numa carona no projeto de lei que o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) tenta emplacar de dar incentivo aos clubes que se transformarem em empresas. Maia costuma dizer à pessoas próximas que alguns dos integrantes do fundo têm simpatia por certos clubes do Brasil. (Por Bruno Braz)

Flamengo: Patrocinadora quer ônibus para levar torcida ao Chile

Uma das patrocinadoras do Flamengo, a Buser, plataforma online de fretamento de ônibus, trabalha para viabilizar veículos que transportem torcedores até Santiago (CHI), local do jogo contra o River Plate, pela final da Libertadores, dia 23 de novembro. A empresa ainda estuda quantos ônibus poderiam ser disponibilizados e busca parceiros que estejam dentro das normas de operação. "Estamos buscando parceiros 100% regulamentados que possam atender esses torcedores que saem de diversos estados onde a Buser", disse Fátima Bana, diretora de marketing da firma. (Por Leo Burlá)

Zé Ricardo adia intercâmbio pela América do Sul para assumir o Inter

O treinador não estava esperando o convite para comandar o Internacional. Depois da saída do Fortaleza, o treinador preparava-se para um intercâmbio. Estava planejando uma viagem para acompanhar jogos e treinamentos de diversos clubes pela América do Sul. Ainda não tinha destinos definidos e começava o planejamento do período de aprendizado quando recebeu a proposta do Colorado. Então, optou por deixar a viagem para outro momento e aceitou o desafio de comandar o time gaúcho até o fim do ano. (Por Marinho Saldanha)