Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

PSG se irrita com CBF por lesão de Neymar e amistosos "abusivos"

Neymar (c) sentiu lesão na coxa esquerda em amistoso contra a Nigéria, no último domingo (13), em Cingapura - Roslan Rahman/AFP
Neymar (c) sentiu lesão na coxa esquerda em amistoso contra a Nigéria, no último domingo (13), em Cingapura Imagem: Roslan Rahman/AFP

Do UOL, em Paris (França) e São Paulo

18/10/2019 04h00

A lesão de Neymar na seleção brasileira irritou o PSG. A visão do clube é de que os amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, com um intervalo de 48 horas, além de uma viagem desgastante, foram abusivos. No clube francês, Neymar tinha quadro físico considerado longe do ideal por conta dos quatro meses sem atuar entre maio e setembro.

O PSG tem irritação antiga com as escolhas da CBF para os amistosos. Na temporada passada, a presença de Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar na Arábia em jogos realizados com calor excessivo foi queixa aberta do treinador Thomas Tuchel. Na época, o alemão optou por dar folgas a Neymar por conta do cansaço e sofreu questionamentos da mídia pela decisão. Para melhorar o vínculo com a CBF, o diretor do clube, Leonardo, tem conversado com a comissão técnica da seleção antes das convocações, mas sem pedidos de liberação dos jogadores. A expectativa é de que o caso Neymar sirva para evitar que, além do atacante, Thiago Silva e Marquinhos sejam sempre convocados. (Por João Henrique Marques)

São Paulo recorre na Justiça para não apresentar documentos a conselheiro

O São Paulo entrou com um recurso contra decisão judicial que o obrigava a apresentar uma série de contratos ao conselheiro Denis Ormrod. A sentença de primeira instância deu razão a Ormrod, e determinou que o clube apresente os contratos de Cueva, Diego Souza, Petros, Jucilei, Hernanes e Antony. O recurso são-paulino suspende a ordem até que seja julgado - não há ainda uma data prevista para o caso ser novamente analisado. A defesa de Denis não entende que o recurso seja cabível. Além dos contratos, a sentença também determinava que o São Paulo exibisse cópia dos últimos três relatórios emitidos pelo Conselho Fiscal, além dos documentos e informações acerca do departamento de Golfe, sob pena de multa diária a ser fixada em caso de descumprimento. (Por José Eduardo Martins e Pedro Lopes)

SPFC 2: Comissão técnica de Diniz vê início de trabalho como "fantástico"

A oscilação natural a um início de trabalho não tira o sono da comissão técnica de Fernando Diniz no São Paulo. Após comandar a equipe em cinco jogos, o treinador e seus assistentes julgam "fantástica" a velocidade com que o elenco tricolor tem absorvido o novo modelo de jogo. Eles entendem que a adaptação tem sido bem mais rápida do que imaginavam e apostam que o time mostrará sinais de evolução a cada jogo neste Brasileirão. (Por Arthur Sandes)

Renato Gaúcho ligou para Odair e considerou demissão injusta

Renato Gaúcho ligou para Odair Hellmann após sua demissão pelo Inter. O técnico do Grêmio entrou em contato com o ex-colorado tão logo ocorreu o desligamento do clube, no último dia 10, e disse ao colega que a saída foi um equívoco. Renato ainda comentou que em breve acredita em rever Odair comandando outra equipe, elogiou o trabalho feito no Inter e desejou sorte ao antigo rival. (Por Marinho Saldanha)

Thiago Neves se desculpou com Ceni no Cruzeiro a pedido de Itair

Thiago Neves realmente se desculpou com Rogério Ceni, como informou em sua última entrevista coletiva antes do jogo com o São Paulo. Ele, no entanto, não deu detalhes sobre o fato. A De Primeira apurou que houve um pedido de desculpas após a declaração do meia-atacante por causa da eliminação para o Internacional, na semifinal da Copa do Brasil. A ação se deu por um pedido de Itair Machado, então vice-presidente de futebol do Cruzeiro. O atleta se reuniu com o ex-técnico do clube na Toca da Raposa II e disse se arrepender do ocorrido um dia após a polêmica declaração. Na ocasião, tanto o camisa 10 quanto Itair Machado disseram a Rogério Ceni que o pedido de desculpas era incentivado pelo cartola. Após a demissão do técnico, a dupla não manteve contato. (Por Thiago Fernandes)

Cruzeiro 2: Mecenas recusou presidência e fez cúpula rever planos

Pedro Lourenço, proprietário de uma rede de supermercados que tem parceria duradoura com o Cruzeiro, não aceitou se candidatar ao cargo de presidente no início de 2020. A recusa do empresário culminou na mudança de planos da diretoria cruzeirense. Como era o único apontado para o posto por membros da oposição e da situação - as duas alas eram favoráveis à aclamação -, ele obrigou a cúpula a adotar uma nova saída. Perrella decidiu pela permanência de Wagner Pires de Sá como mandatário até o fim de 2020. O cartola teria a continuidade votada em 21 de outubro. No entanto, foi mantido no poder. (Por Thiago Fernandes)

Vasco tem aumento no quadro e quase metade do público já é de sócios

O Vasco vem tendo um aumento no seu quadro de sócios nos últimos meses e o reflexo disso tem se traduzido nos públicos das partidas em São Januário. Nos últimos quatro jogos, praticamente metade dos ingressos emitidos foram para associados em termos percentuais: Bahia (46%), Athletico-PR (53%), Fortaleza (47%) e Botafogo (45%). O clube saltou de pouco mais de 24 mil sócios em junho para mais de 30 mil agora. O crescimento coincide com a chegada em julho do novo diretor do programa "Sócio Gigante", Eduardo Sá, de 36 anos, ex-Esporte Interativo/Turner. (Por Bruno Braz)

Lugano participa de lançamento de campeonato de veteranos

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano vai participar do lançamento do torneio Legends Cup Brasil. O uruguaio representa o Tricolor paulista no evento. Além de Lugano, a cerimônia também conta com a presença de Edmilson (Barcelona), Zé Roberto (Bayern de Munique) e Ewerthon (Borussia Dortmund). O torneio será no dia 15 de dezembro, no Morumbi. (Por José Eduardo Martins)