Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Galiotte ignora pressão e já traça planos do Palmeiras para 2020 com Mattos

O presidente Mauricio Galiotte, o gerente de futebol Cicero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos, dirigentes do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras
O presidente Mauricio Galiotte, o gerente de futebol Cicero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos, dirigentes do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

17/10/2019 04h00

Maurício Galiotte não pretende demitir Alexandre Mattos em 2019. O presidente do Palmeiras reconheceu a pessoas próximas que a pressão aumentou consideravelmente após o Blog do Perrone mostrar que o diretor alugava apartamentos para funcionários do clube, mas ressaltou que já resistiu a outros momentos críticos no comando do clube como na negociação com a Globo, no rompimento com Nobre para manter a Crefisa como patrocinadora e até na hora de cortar relações com a Federação Paulista de Futebol. O cartola ainda diz que não responderá ao segundo questionamento de Seraphim Del Grande, presidente do Conselho, sobre a manutenção do diretor.

O presidente palmeirense já discute o planejamento de 2020 com Mattos. A ideia é que a próxima temporada as contratações sejam focadas em "atletas que cheguem para ser titulares". Com isso, Galiotte espera que as categorias de base sejam mais usadas. O diretor também discute outros projetos a longo prazo para o clube, como a instalação de gramado sintético no Allianz Parque e no centro de treinamento. Há dentro do clube, porém, quem trabalhe com a ideia de que a pressão em cima do diretor de futebol ainda possa resultar em sua demissão. Segundo o blog do Marcel Rizzo, duas opções são cogitadas por essa ala descontente. Mas Galiotte, no momento, está convencido em manter as coisas como estão. (Por Danilo Lavieri)

Gabigol? Corinthians estranha insistência de Carille em lembrar pedidos 'impossíveis'

O técnico Fábio Carille expôs há uma semana que uma das razões de não ter conseguido encaixar o ataque do Corinthians em 2019 é a ausência de um jogador agudo para servir o centroavante. Ele chamou essa peça de "joqador qualificado que resolve" e citou o interesse do clube, no começo do ano, em Gabigol, Róger Guedes e Rodriguinho. Nenhum deles esteve realmente próximo de reforçar o Corinthians: os dois primeiros foram consultados, mas os valores de salário inviabilizaram a abertura de negociações, mesmo que por empréstimo. No último caso houve conversa, mas o Cruzeiro pagou US$ 6 milhões pelos direitos econômicos e levou. Internamente, Carille havia mostrado satisfação com a formação do elenco. Suas declarações, então, causaram estranheza hoje. Para 2020, o Corinthians busca prioritariamente um meia e um atacante de lado para jogar à direita. (Por Gabriel Carneiro)

Palmeiras monitora Gustavo Henrique e pode avançar caso Mano dê aval

O zagueiro Gustavo Henrique, cujo contrato com o Santos acaba em 31 de janeiro do ano que vem e que está em litígio com o clube pela renovação, tem sua situação monitorada pelo Palmeiras. O Verdão ainda não conversou com a comissão técnica de Mano Menezes sobre chegadas ou saídas no elenco para 2020, mas pode avançar pela contratação, dependendo do aval do treinador. O jogador tem demonstrado insatisfação com a forma como o Peixe conduziu as conversas para a renovação e está disposto a ouvir propostas, mas tem preferência por jogar no exterior. Hoje, o Palmeiras tem cinco zagueiros no elenco: Vitor Hugo, Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena - este com contrato até dezembro. (Por Eder Traskini e Leandro Miranda)

Atlético-MG tentou Nunes antes de Mancini e recebeu nova negativa

Mesmo com a negativa em abril deste ano, o Atlético-MG fez uma nova consulta por Tiago Nunes. O diretor de futebol Rui Costa o procurou após a derrota para o Vasco, por 2 a 1, no estádio Independência. Contudo, o técnico do Athletico Paranaense recusou novamente a procura do Galo. A recusa se deu pela falta de confiança em exercer um projeto de longo prazo na capital mineira. O técnico queria uma proposta mais convincente em termos de metas e estabilidade para dar uma resposta positiva. O "não" de Nunes fez com que a cúpula mantivesse o então treinador no cargo. A derrota para o Grêmio foi o estopim para a sua saída. Vagner Mancini foi o escolhido para o cargo até dezembro de 2019. A diretoria atleticana não confirma a informação e diz que tentou somente a contratação do atual técnico. (Por Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes)

Na Argentina, Inter só negociou com Coudet e não procurou outros nomes

A comitiva do Inter esteve na Argentina até a última terça-feira. E mesmo que tivesse uma série de alternativas nas mãos e contatos estabelecidos no Brasil, por lá só conversou com um treinador: Eduardo Coudet. O Colorado estancou as possibilidades com o treinador do Racing e se for acertar com outro gringo irá novamente ao país vizinho. Até agora, os dirigentes garantem que não há um acordo definitivo, mas estão otimistas para que ele assuma o time em 2020. (Por José Eduardo Martins)

'De férias', Athletico abre mão de ingressos de sua torcida para jogo contra o Flu

Campeão da Copa do Brasil e de "férias" no Campeonato Brasileiro, o Athletico sequer solicitou ingressos para a sua torcida para o jogo de hoje (17) contra o Fluminense, às 21h, no Maracanã. Como a direção do clube visitante não fez a requisição de bilhetes para a carga obrigatória de 10% até três dias antes da partida, conforme previsto no Regulamento Geral das Competições da CBF, a venda foi vedada e o Setor Norte estará totalmente fechado. (Por Leo Burlá)