Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Polícia descarta assalto e apura tentativa de homicídio contra ex-Vasco

Atacante Yago atuou no Vasco até 2016 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atacante Yago atuou no Vasco até 2016
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

25/07/2019 04h00

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim (ES) já possui uma linha de investigação para o caso do atacante Yago, ex-Vasco, que foi baleado no braço direito na última terça-feira (23) na cidade capixaba. Os policiais descartam um assalto e apuram uma tentativa de homicídio contra o jogador.

As autoridades também já possuem nomes dos suspeitos do crime, que estavam em uma moto quando efetuaram disparos em uma rua do bairro Zumbi. Yago, que foi campeão carioca pelo Vasco em 2015 e está sem clube, é aguardado para prestar depoimento. Ele já recebeu alta do hospital da região e, em seu Instagram, disse estar bem e que a situação foi "só um susto mesmo". (Por Bruno Braz)

SPFC: Jean vira "exemplo" após confusões e afastamento

O goleiro Jean passou a ser muito elogiado no São Paulo nos últimos meses. O jogador mostrou empenho no dia a dia, mesmo sendo reserva. Na semana passada, por exemplo, quando Tiago Volpi sentiu uma lesão durante um treino, o arqueiro já estava no vestiário. Ainda assim, retornou ao campo para integrar a atividade. Em sua rotina, também troca informações com os colegas. No início do ano, a situação era diferente e ele chegou a ser afastado do elenco. Depois de uma reunião com o coordenador técnico Vagner Mancini, ele ficou insatisfeito com o que ouviu e deixou um treino. A indisciplina incomodou bastante à época. (Por José Eduardo Martins)

Reforço na cozinha: Jesus pede, e Fla "escala" chef para jogos internacionais

A pedido do técnico Jorge Jesus, o Flamengo "convocou" o chef de cozinha Leonardo Barbosa de Matos, que passará a integrar a delegação em todas as partidas fora do Brasil. A "estreia" do profissional foi em Guyaquil, local da partida contra o Emelec. O treinador do Fla entende que há a necessidade de manter o sabor da comida o mais próximo daquilo que os atletas estão acostumados no dia a dia. No Equador, Matos, responsável pela alimentação diária no Ninho do Urubu, supervisionou o preparo e a higienização dos alimentos e bebidas servidos. (Por Leo Burlá)

Cota estourada incomoda, e Sampaoli foca em reforços brasileiros

O técnico Jorge Sampaoli quer que os próximos reforços do Santos sejam jogadores brasileiros. Antes com uma vasta lista de opções no mercado sul-americano, o treinador argentino agora acredita que os atuais seis estrangeiros do elenco profissional configuram um problema. Depois da contratação de Uribe, ele vê ao menos quatro como essenciais em toda lista de relacionados para um jogo: o próprio camisa 9, Aguilar, Sánchez e Soteldo. O profissional acredita que Derlis e Cueva são boas opções, mas não pode contar com os dois em uma partida que tenha os outros quatro à disposição em virtude do limite de cinco estrangeiros por partida. Assim, já avisou a diretoria santista que foque em atletas brasileiros para que esse problema não aumente ainda mais. O treinador quer pelo menos um volante para a vaga deixada por Jean Lucas e pede também por um ponta. As boas atuações do jovem Cadu nos treinos esfriaram a busca por um lateral-direito reserva. (Por Eder Traskini)

STJD: Inter já mobiliza defesa para denúncia de jogo com Palmeiras

Antes mesmo de ser denunciado no STJD, o departamento jurídico do Inter já prepara defesa para os incidentes da partida contra o Palmeiras, na última quarta. Argumentos que confrontam os atos citados em súmula estão sendo unidos de antemão, ciente de que o julgamento irá acontecer. Rafael Traci citou dirigentes, que o ofenderam, e D'Alessandro, que foi expulso, na súmula da partida. Resta a definição dos artigos para cada um dos casos. (Por Marinho Saldanha)

Atlético-MG fará parceria com clube que será comprado pelo BMG em Portugal

Atlético-MG e Banco BMG já organizam uma parceria com o português Académica de Coimbra, que será comprado pela instituição financeira por cerca de 10 milhões de euros (R$ 41,8 milhões). As partes não confirmam oficialmente o projeto, porque a aquisição da equipe ainda não foi totalmente sacramentada. Porém, já há um acordo arquitetado para que alguns jovens do clube mineiro sejam aproveitados no novo time do BMG. Os moldes do compromisso já foram definidos. Nos últimos 40 dias, período em que esteve na Europa, o presidente Sérgio Sette Câmara visitou as instalações da equipe lusitana. O mesmo acontecerá com Plínio Signorini, CEO do clube mineiro, que tem viagem marcada para o país nos próximos dias. (Por Thiago Fernandes)