Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Neto de médico de Cuca treina no São Paulo após pedido de técnico

Facundo Constantini se juntou ao elenco no São Paulo na última terça-feira, em Cotia - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Facundo Constantini se juntou ao elenco no São Paulo na última terça-feira, em Cotia Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

03/07/2019 04h00

Ontem (2), o treino do São Paulo em Cotia contou com a presença de um novato. O zagueiro Facundo Constantini tem raízes argentinas, viveu em Curitiba, mas cresceu na Flórida, nos Estados Unidos. E o principal: é neto de Constantino Constantini, médico do técnico Cuca. O treinador pediu que o Tricolor recebesse o garoto de 18 anos para testes no mês passado e o desempenho foi aprovado.

O São Paulo assegura que a decisão de integrá-lo ao time sub-20 foi tomada por critérios técnicos e que a relação com Cuca não teve nenhuma interferência. Facundo fez carreira em times de escolas e universidades nos Estados Unidos e chegou a ganhar chance nas categorias de base do Orlando City. O último clube americano do zagueiro foi a Universidade de Pittsburgh, que o cedeu para o São Paulo em junho. Também no mês passado, treinou com a seleção brasileira no início da Copa América, em dia de trabalho apenas com jogadores reservas. (Por Bruno Grossi)

Corinthians entra na briga por Luciano após atacante do Flu ser oferecido

O atacante Luciano, do Fluminense, foi oferecido ao Corinthians. Segundo apurou a De Primeira, o clube paulista gostou da ideia e avalia o retorno do atleta, que jogou no clube entre 2014 e 2016. No entanto, o Timão considera uma negociação complicada por conta do "excesso de empresários" envolvido nas tratativas. Além disso, Luciano interessa a São Paulo e Atlético-MG. O Flu espera ainda hoje um contato de Corinthians e Galo para negociar. Como o jogador evitou o sétimo jogo no Brasileiro, eles não descartam negociá-lo. Mas exigem compensação financeira pois o atleta tem contrato até junho de 2021. (Por Alexandre Araújo, Leo Burlá e Samir Carvalho)

Fator Sampaoli fez Santos vencer concorrência e fechar com Evandro

O Santos não foi o único clube que se interessou em repatriar o meia Evandro, que estava no Hull City (ING), e será apresentado pelo Peixe hoje. O estafe do jogador abriu negociação com outros três times: Internacional, Athletico-PR e Chapecoense. No entanto, uma ligação de Evandro para o lateral-direito Victor Ferraz e a possibilidade de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli foram decisivas na escolha do meia pelo Santos. O clube da Vila Belmiro ofereceu um salário menor do que o pedido por Evandro e seu estafe chegou a aconselhá-lo a esperar o desenvolvimento dos outros negócios. O meia, porém, gostou do que ouviu do capitão santista, se animou com o estilo ofensivo praticado por Sampaoli e decidiu diminuir a pedida e se enquadrar na realidade financeira do Peixe. Evandro fechou contrato válido por um ano com possibilidade de renovação por mais seis meses. (Por Eder Traskini)

Vasco tem baixa procura após Conselho reduzir taxa para sócio votar

Após o Conselho Deliberativo aprovar na última sexta (28) a redução da taxa de adesão da categoria sócio-geral de R$ 2 mil para R$ 750 podendo parcelar em até 5x, o Vasco teve uma baixa procura e poucas associações. Muitos cruzmaltinos têm reclamado da burocracia para tal. Uma delas, por exemplo, é que só é possível se associar presencialmente no clube, algo que dificulta os torcedores de outros estados. A categoria é considerada importante por dar direito a voto nas eleições. (Por Bruno Braz)

Grêmio: Montoya atrasa saída após perder passaporte com visto dos EUA

Walter Montoya está de malas prontas para deixar Porto Alegre há dias, mas ainda não embarcou rumo ao Racing, de Avellaneda. A demora, mesmo com acerto entre Grêmio, Racing e Cruz Azul-MEX se justifica por um problema burocrático. O jogador extraviou o passaporte e, consequentemente, o visto americano. O documento é relevante porque o time argentino vai realizar pré-temporada em solo estadunidense. A previsão é que ele deixe o Brasil nesta semana. (Por Jeremias Wernek)

Antes de fechar com a LDU, ex-United foi oferecido ao Inter

Após 10 anos no Manchester United, o equatoriano Antonio Valencia deixou o clube. Na última semana, o lateral direito foi anunciado pela LDU. Mas antes do acerto com a equipe, foi oferecido ao Internacional. O Colorado optou por não avançar na negociação graças ao excesso de estrangeiros e o valor que precisaria ser investido. (Por Marinho Saldanha)