Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Neto de médico de Cuca treina no São Paulo após pedido de técnico

Facundo Constantini se juntou ao elenco no São Paulo na última terça-feira, em Cotia - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Facundo Constantini se juntou ao elenco no São Paulo na última terça-feira, em Cotia Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

03/07/2019 04h00

Ontem (2), o treino do São Paulo em Cotia contou com a presença de um novato. O zagueiro Facundo Constantini tem raízes argentinas, viveu em Curitiba, mas cresceu na Flórida, nos Estados Unidos. E o principal: é neto de Constantino Constantini, médico do técnico Cuca. O treinador pediu que o Tricolor recebesse o garoto de 18 anos para testes no mês passado e o desempenho foi aprovado.

O São Paulo assegura que a decisão de integrá-lo ao time sub-20 foi tomada por critérios técnicos e que a relação com Cuca não teve nenhuma interferência. Facundo fez carreira em times de escolas e universidades nos Estados Unidos e chegou a ganhar chance nas categorias de base do Orlando City. O último clube americano do zagueiro foi a Universidade de Pittsburgh, que o cedeu para o São Paulo em junho. Também no mês passado, treinou com a seleção brasileira no início da Copa América, em dia de trabalho apenas com jogadores reservas. (Por Bruno Grossi)

UOL de Primeira