Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi

Jovem Helinho despertou o interesse da Inter de Milão, da Itália, que mandou observadores ao Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Jovem Helinho despertou o interesse da Inter de Milão, da Itália, que mandou observadores ao Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Porto Alegre

22/05/2019 04h00

Helinho, revelação do São Paulo, está sendo observado pela Inter de Milão. No último domingo (19), um olheiro do clube italiano foi ao Morumbi para assistir ao jogo contra o Bahia. Aos 19 anos, o meia-atacante é mais uma das revelações de Cotia que podem render dinheiro aos são-paulinos. Vale ressaltar que nenhuma proposta oficial ainda foi feita.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já disse para a comissão técnica que não tem o desejo de negociar os jogadores revelados nas categorias de base. Porém, é claro que uma boa oportunidade pode mudar essa história. Entre as promessas do Tricolor, Helinho é o principal alvo de críticas da torcida e trabalha para se firmar como titular na equipe de Cuca. (Por Danilo Lavieri e José Eduardo Martins)

Palmeiras assegura Goulart inteiro e diz que lesões não têm relação

O departamento médico do Palmeiras está tranquilo com Ricardo Goulart. De acordo com o clube, a lesão crônica do joelho direito que levou o meia a fazer uma artroscopia em outubro do ano passado, quando ainda estava no futebol chinês, não tem relação direta com a nova cirurgia que o jogador fez no começo deste mês, para retirada de parte do menisco. A primeira lesão foi causada por uma sobrecarga no compartimento lateral do joelho, que durante os anos de China acabou gerando um problema na cartilagem; já a segunda veio por uma entorse no jogo contra o Fortaleza, que gerou rotura do menisco. Já desde a primeira cirurgia, Goulart precisa realizar trabalhos específicos de força para que a musculatura absorva melhor o impacto no joelho, o que fez com que ele fosse até poupado de um jogo da Libertadores. Ele está em recuperação da segunda lesão e vai voltar a ficar à disposição do Palmeiras no segundo semestre. (Por Leandro Mirada)

Copa América: CBF recebe convocações de Arrascaeta, Sánchez e Nico

Por meio de carta datada do dia 17 de maio, a CBF foi informada da convocação dos uruguaios De Arrascaeta (Flamengo), Nico López (Internacional) e Carlos Sánchez (Santos) para a Copa América. Os três já constavam da pré-lista de 40 jogadores. A solicitação da liberação do trio foi feita por Eduardo Belza, gerente esportivo de seleções do Uruguai, a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A convocação formal do técnico Óscar Tabárez, no entanto, só sairá no dia 30 de maio. (Por Leo Burlá e Marinho Saldanha)

Copa América 2: Comitê teme público ruim em BH e Porto Alegre

O comitê organizador da Copa América 2019 está temeroso em relação à presença de público no Mineirão, palco de jogos da fase de grupos e de uma das semifinais, e na Arena do Grêmio, que sediará compromissos da fase de grupos, um duelo das quartas de final e outra semifinal. A De Primeira apurou com fontes ligadas ao comitê que o movimento de venda de ingressos para essas duas sedes é fraco até o momento e preocupa a todos. Gerentes locais já se movimentam e pensam em um "plano B" para evitar estádios vazios. O responsável da capital mineira, Carlos Brum, confidenciou a amigos que tenta fazer ações voltadas para a venda de ingressos, mas ainda não obteve uma autorização. O mesmo ocorreu em Porto Alegre. (Por Marinho Saldanha, Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes)

Corinthians: Diretor justifica teto salarial a Romero: "jogador de Copa"

Em reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians no dia 4 de fevereiro, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, afirmou que naquele momento a proposta salarial feita a Romero era igual ao teto salarial corintiano. Nas palavras do dirigente, a oferta igualaria os vencimentos do paraguaio aos de jogadores do time que disputaram a última Copa do Mundo (Cássio e Fagner). "É até justo pelo que ele (Romero) já fez. Diferente disso, o Corinthians não vai fazer mais", afirmou Duílio, sendo aplaudido por parte dos presentes. A De primeira teve acesso a uma cópia da ata do encontro, no qual o presidente Andrés Sanchez declarou ser de R$ 500 mil o teto salarial do clube na ocasião. Sem acordo para renovar, Romero está fora dos jogos do time e deve sair da agremiação de graça em 14 de julho, quando termina seu contrato. (Por Ricardo Perrone)

Santos vê Uribe caro e prioriza empréstimo. Fla resiste

O Santos recuou no interesse de comprar os direitos do centroavante Uribe, do Flamengo. O Peixe entende que o "pacote Uribe" está acima da possibilidade financeira do clube, principalmente devido ao pedido de luvas e comissões que o negócio envolveria. No entanto, o clube da Vila Belmiro não desistiu do colombiano e agora irá focar seus esforços no empréstimo do jogador. O Flamengo prioriza negociar o centroavante em definitivo e não vê com bons olhos um empréstimo que pode reforçar um rival direto. Os cariocas, porém, sabem que Uribe tem interesse em sair e não devem se opor desde que o Peixe se acerte com o colombiano e o Fla não precise arcar com nada do que gasta com o jogador hoje. Uribe recebe salários de cerca de 550 mil, mais luvas, no clube carioca. O Santos pode até chegar nesse valor mensal, mas quer que nele já esteja incluso tudo: salários, direitos de imagem, luvas e comissões. Assim, o colombiano teria de abrir mão de parte do que recebe para acertar com o time de Jorge Sampaoli. (Por Eder Traskini e Vinicius Castro)

Grêmio: promessa renova até 2022 e terá conversa com Renato para "subir"

Patrick renovou contrato com o Grêmio até o final de 2022 e está perto de ser promovido ao grupo principal. O meia-atacante ainda terá uma conversa com Renato Gaúcho antes de 'subir' para o elenco profissional. A nova chance será sacramentada com o diálogo que pretende confirmar evolução no comportamento da joia. Em 2018 ele foi emprestado após a conduta no dia a dia não agradar a comissão técnica. Neste ano, o desempenho no time de transição chamou atenção e a nova chance deve ser dada. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)