Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Ex-jogador notifica SPFC e diz ter direito a percentual em venda de Antony

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro

25/04/2019 04h00

Ex-jogador na década de 70 e ex-treinador das categorias de base do São Paulo na década de 90, Paulo Nani notificou judicialmente o clube do Morumbi alegando ter direito a 5% de qualquer venda de Antony, uma das revelações do Campeonato Paulista. Nani possui um contrato que foi firmado com o São Paulo em 2014, durante a gestão de Carlos Miguel Aidar, quando o atacante tinha apenas 14 anos. Pelo documento, o clube se comprometia a, caso a promessa se tornasse profissional, repassar 5% de qualquer negociação.

Além de Aidar, assinam o contrato o então vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o então diretor financeiro Osvaldo de Abreu e o diretor jurídico Leonardo Serafim, que chefia o mesmo departamento na atual gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva. A empresa 4ComM, que gere a carreira de Antony, afirma que não possui nenhum vínculo profissional com Paulo Nani. Aidar renunciou à presidência do São Paulo em 2015, depois de ser gravado por Gil Guerreiro negociando repasses de comissões na contratação de atletas. (Por Pedro Lopes)

São Paulo define amanhã os números das camisas

O mistério para os tricolores vai acabar amanhã. Segundo apurou a De Primeira, o São Paulo deve divulgar nesta sexta-feira quais serão os números das camisas utilizadas pelos jogadores neste Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cuca faz a sua estreia no sábado, no Morumbi, contra o Botafogo.

Com a chegada de alguns reforços, como Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, alguns uniformes ainda não têm a sua numeração definida. Em sua primeira passagem pelo clube, Pato, por exemplo, utilizou a camisa 11, que hoje está com Helinho. (Por José Eduardo Martins)

Vasco: reunião vai apurar denúncias contra Campello

O Conselho Deliberativo do Vasco convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (29) com o intuito de conhecer denúncias feitas pelo Conselho Fiscal contra o presidente do clube, Alexandre Campello. Integrantes do órgão fiscalizador acusam o dirigente de falta de transparência em sua administração e exigem documentos comprobatórios de movimentações bancárias. (Por Bruno Braz)

Presidente do Atlético-MG "entrega" futebol a Rui Costa

Sérgio Sette Câmara, mandatário do Atlético-MG, decidiu reduzir a influência no cotidiano do futebol do clube. O presidente, agora, deixa as decisões sobre o esporte a cargo de Rui Costa, novo diretor de futebol e homem de confiança da presidência. A ideia é cuidar da situação financeira do Galo e ajudar na captação de patrocínios, enquanto o executivo se responsabiliza pela rotina do esporte na Cidade do Galo. A procura por treinadores é um exemplo do que acontece hoje na capital mineira. É Rui Costa quem se dedica para encontrar um novo nome, enquanto o mandatário se absteve do caso. (Por Thiago Fernandes)

Odair Hellmann - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Odair Hellmann e Inter de olho em zagueiro do Sport

O Internacional pretende anunciar a contratação do zagueiro Adryelson, do Sport, nos próximos dias. E o desejo do Colorado de ter o jogador partiu do técnico Odair Hellmann. Ex-auxiliar da seleção brasileira de base, o comandante observou o defensor no time Sub-17 durante amistosos e jogos oficiais. Odair também percebeu nele a possibilidade de se adaptar mesmo jovem (com 21 anos) a uma realidade diferente da que tem em Pernambuco. Por isso, foi o treinador que insistiu desde o ano passado para a chegada que pode se concretizar em breve. (Por Marinho Saldanha)

Fla: conselheiros 'estranham' convocação para votação

Causou estranheza a alguns conselheiros do Flamengo o fato de o Conselho Deliberativo ter convocado reunião para o próximo dia 29 com duas pautas consideradas de peso: a aprovação das contas referentes ao exercício de 2018 e a apreciação positiva para a criação de três novas vice-presidências, de Responsabilidade Social, Futebol de Base e Consulados e Embaixadas. Alguns apontam que a abonação das contas é algo longo, que depende de algumas etapas e geraria discussões.

Há uma parcela dos conselheiros que afirma que as votações na mesma reunião seria uma manobra entre a "UniFla", grupo do atual presidente Rodolfo Landim, e o "SóFla", de Eduardo Bandeira de Mello, ex-mandatário, que englobaria, além da aprovação das contas e da criação das vice-presidências, o arquivamento da comissão de inquérito sobre o uso do Flamengo para campanha eleitoral, do qual Bandeira foi alvo, e a "proteção de ambos em relação ao trágico acontecimento do Ninho do Urubu". O Flamengo explicou que a convocação deveria ser feita até o dia 30, em um período que tinha feriado, e as pautas são consideradas de rápida aprovação. (Por Alexandre Araújo)