Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Camaro de D. Vitor vira alvo de processo em que santista acusa empresários

Diogo Vitor comemora gol pelo Santos; atacante vive batalha judicial com agentes que envolve Camaro - Léo Pinheiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Diogo Vitor comemora gol pelo Santos; atacante vive batalha judicial com agentes que envolve Camaro
Imagem: Léo Pinheiro/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 04h00

No fim de abril, as empresas Elenko, dos agentes Guilherme Miranda e Fernando Garcia, e B2M, do empresário Bruno Misorelli, chegaram a bloquear os salários de Diogo Vitor, promissor atacante do Santos que está suspenso preventivamente por doping. Os agentes cobravam um empréstimo de R$ 150 mil, mas a defesa do jogador agora os acusa de fraude: diz que o dinheiro jamais foi depositado em sua conta, e que a conta que aparece no contrato do empréstimo é de uma das empresas dos próprios agentes.

O advogado Aldo Giovani Kurle, que representa as empresas, diz que o valor foi emprestado na forma de um veículo Camaro em 2015. O carro ficou famoso no Santos e causou uma das primeiras polêmicas de Diogo Vitor. Antes mesmo de estrear no profissional, assim que assinou seu primeiro contrato, o jovem apareceu no clube com o carro esportivo, que chamou atenção. Foi nessa época que ele irritou a direção com sumiços e a falsa morte da avó e chegou a ser afastado. O jovem precisou vender o famigerado Camaro para pagar dívidas em 2016, preocupando os cartolas. (Por Pedro Lopes)

São Paulo pede mais tempo para Marcos Guilherme

O São Paulo tem contrato com Marcos Guilherme só até o fim de junho e o jogador ainda não sabe qual será o seu destino. Nesta semana, integrantes do departamento de futebol tiveram uma reunião com o jogador para discutir a situação. Segundo apurou a De Primeira, o Tricolor pediu mais tempo e paciência para o atleta para que o clube tente resolver o imbróglio. O Atlético-PR quer receber 3 milhões de euros para liberar o atleta e o time do Morumbi não quer pagar tal valor neste momento.

Marcos Guilherme fechou a temporada 2017 como um dos jogadores mais importantes do elenco do São Paulo. No início deste ano, a situação não mudou e ele chegou a completar a sequência de 40 partidas com a camisa tricolor. Porém, o departamento de futebol acredita que o jogador perdeu espaço na equipe por causa das chegadas de Everton e Valdívia. Após as últimas partidas, Marcos Guilherme deu algumas declarações sobre o assunto que não foram muito bem avaliadas pelo clube. Mas ninguém retrucou o jogador, até pelo São Paulo entender que a indefinição pode fazer com que ele acabe interpretando a situação de maneira errada. (Por José Eduardo Martins)

Dérbi: CBF confirma nome para função polêmica do Paulista

O vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Alício Pena Júnior, será o inspetor de arbitragem do clássico entre Corinthians e Palmeiras, no próximo domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Ele terá como tarefa se encontrar com a equipe de arbitragem comandada por Anderson Daronco antes da partida, planificar o jogo com eles na concentração e avaliar suas atuações após o dérbi. A função, que permite que Alício esteja no gamado durante o jogo, causou polêmica na final do Paulistão, entre os mesmos times.

Na decisão do estadual, a federação justificou a presença em campo do diretor de arbitragem Dionísio Domingos dizendo que ele estava lá como tutor de arbitragem (a mesma função do "inspetor" da CBF, mas com outra nomenclatura). Outro membro da FPF, José Henrique de Carvalho, também estava escalado como tutor na final. Em depoimento no TJD, membros da equipe de arbitragem reconheceram que não era comum ter dois tutores em um mesmo jogo. Ao contrário da CBF, a FPF não costuma divulgar na súmula o nome do tutor escalado para as partidas. (Por Leandro Miranda)

Palmeiras: Vitinho tem ano ruim, mas clube tem esperança

O meia  Vitinho, emprestado pelo Palmeiras ao Barcelona B desde o meio do ano passado, sofre com a temporada desastrosa de seu time logo no ano de estreia. A filial do Barça ocupa a antepenúltima posição da segunda divisão espanhola e está a seis pontos de deixar a zona do rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. A equipe não vence há 11 rodadas e vem de sete derrotas seguidas, mas o Palmeiras avalia que isso não diminui a chance de Vitinho ser comprado pelos catalães no fim do empréstimo. O clube brasileiro espera que o Barcelona avalie o jogador individualmente, e não a conjuntura do time, na hora de tomar a decisão. Vitinho fez 23 jogos na segundona espanhola, sendo 15 como titular, e soma até aqui um gol e uma assistência. As partes ainda não chegaram a uma conclusão sobre o futuro do jovem, o que deve acontecer mais para o meio do ano. O empréstimo ao Barça B vai até 30 de junho de 2018 e sua cláusula de compra está na casa de 12 milhões de euros. (Por Leandro Miranda)

Sporting retira ação contra o Atlético-MG por Elias

Acionado pelo Huachipato, do Chile, na Fifa por conta do negócio de Rómulo Otero, o Atlético-MG não sofre mais deste problema com o Sporting, de Portugal, devido à compra de Elias. Os portugueses retiraram a ação no órgão após a ida de Marco Túlio para Lisboa. Lásaro Cândido Cunha, vice-presidente do clube mineiro, confirmou o fato à De Primeira. O Galo ainda deve 600 mil euros (R$ 2,5 milhões) aos lusitanos. O montante será parcelado, conforme adiantado pelo UOL. (Por Marcus Alves e Thiago Fernandes)

Corinthians: Sem patrocínio, mas em conversa com Marabraz

A negociação entre o Corinthians e as Lojas Marabraz para um patrocínio máster não evoluiu nos últimos dias e já é praticamente descartada entre as partes. Ainda assim, os corintianos poderão firmar um acordo diferente com a empresa, interessada em associar sua marca ao clube. O peito da camisa, vale lembrar, segue vago desde abril de 2017. As conversas atualmente são para que a Marabraz organize feirões na Arena Corinthians e estão, segundo dizem dirigentes corintianos, em estágio avançado. Os detalhes ainda são guardados entre as partes, mas esse acordo engloba a ideia do atual departamento de marketing em conseguir aumentar o faturamento do estádio com mais eventos e engajamento do público. (Por Dassler Marques)