Para Justiça, CIDs de Itaquera foram legais e beneficiaram Zona Leste de SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo considerou que Corinthians e Prefeitura seguiram todos os dispositivos previstos em lei na emissão dos CIDs (certificados de isenção de impostos) da Arena Corinthians, e que a construção do estádio foi benéfica para a região. A De Primeira teve acesso à decisão que julgou, em segunda instância, ação do Ministério Público que visava anular o procedimento. Nela, os desembargadores afirmam que estudos nos autos indicam “resultados favoráveis ao desenvolvimento da Região Leste da Cidade de São Paulo”.
O documento ainda diz que a Prefeitura tinha total competência para oferecer o benefício, que a lei que criou os CIDs foi positiva e que não houve qualquer vício em todo o processo. Além disso, a decisão aponta que o Corinthians, por financiar a construção do estádio e ser entidade privada, não cometeu nenhum tipo de fraude a licitações. Dos R$ 420 milhões criados, já foram negociados cerca de R$ 150 milhões em CIDs. (Por Pedro Lopes)
Corinthians: Roberto some até da aprovação de contas
Dois meses e meio depois de deixar a presidência do Corinthians, Roberto de Andrade cumpre um roteiro similar ao que escolheu o antecessor Mário Gobbi. O agora ex-cartola se distanciou da vida política e sequer esteve, na última segunda-feira (23), na reunião que aprovou as contas de sua gestão em 2017. O ex-diretor financeiro Emerson Piovesan e o ex-diretor de futebol Flávio Adauto participaram.
Quer continuar lendo?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes UOL
Desculpe, é preciso ser assinante UOL para continuar lendo
Ainda não é assinante? Veja como ter acesso.