Nunca subestime CR7

REUTERS/Murad Sezer

Cristiano Ronaldo marca três gols, e Portugal empata com a Espanha

Cristiano Ronaldo mostrou mais uma vez por que foi cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo (e por que pode ganhar o prêmio pela sexta vez). Na sua estreia na Copa de 2018, o camisa 7 marcou três gols e evitou a derrota de Portugal diante da rival Espanha. Um jogaço, que terminou 3 a 3, em Sochi.

Durante a semana, jogadores espanhóis disseram que conheciam bem o astro do Real Madrid. “Cristiano está bem estudado”, afirmou De Gea. O goleiro pode até ter estudado o gajo português, mas falhou num chute de fora da área e não pôde fazer nada num pênalti convertido pelo rival e em uma cobrança de falta perfeita, que evitou a derrota portuguesa aos 42 min do segundo tempo.

“Estou preparado para este tipo de jogo. Conheço Cristiano e não seria nada mau enfrentá-lo”, disse Nacho. Mas deu ruim para o defensor, que cometeu um pênalti no seu parceiro de Real logo aos 3 min de jogo. Depois compensou, com um belo gol de fora da área.

Pelo lado da Fúria, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi o destaque com dois gols – o primeiro foi bonito, após se livrar com estilo da marcação.

Em um marcante clássico ibérico, a Espanha mostrou que segue candidata ao título, mas Portugal não ficou para trás, graças ao melhor do mundo.

Ler mais

Vamos acreditar até o fim, foi um jogo muito difícil, mas Portugal se portou bem e mostrou que vai chegar até o fim. Foi só o primeiro jogo, contra um dos favoritos, sabíamos que ia ser difícil, mas Portugal comportou-se bem

Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal

Acaba por ser justo porque estivemos bem no jogo. Inexplicavelmente, depois de fazer o gol, começamos a recuar muito. Não conseguimos ter a bola, e deixamos a Espanha fazer o que quisesse. Mesmo assim respondemos bem, com dois ou três contra-ataques, com situações excelentes, mas não fizemos. Foi um jogo muito intenso entre as equipes, e o resultado foi justo

Fernando Santos, técnico de Portugal

Estou feliz por ter marcado. Uma pena o pênalti no começo, em uma partida difícil. Foi um jogo raro, mas nós merecíamos ganhar. Jogamos mais, tivemos mais posse e controle de jogo, mas acabamos sofrendo o gol

Diego Costa, autor de dois gols

Quando você tem quem é capaz de fazer o que faz Cristiano, é realmente difícil. Jogamos muito mais, tivemos mais posse de bola, mas o resultado negativo saiu, no final acabou saindo o gol. São coisas que acontecem no futebol

Fernando Hierro, técnico da Espanha

Blogueiros comentam

  • Juca Kfouri

    A Espanha jogou bem melhor que Portugal, mas CR7 jogou melhor que ambos

    Leia mais
  • Milton Neves

    Cristiano Ronaldo 'quebra' a fábula de que uma andorinha só não faz verão

    Leia mais
  • Mauro Beting

    A melhor partida da Copa. E talvez não só desta. Nos dois últimos Mundiais também

    Leia mais
  • Perrone

    Seleções mostraram estar em ótimo nível. O bom futebol bota pressão em Brasil e Alemanha

    Leia mais
REUTERS/Carlos Barria

CR7 tem noite de recordes, desperta teorias e cala Espanha com três gols

O grito tradicional de Cristiano Ronaldo, somado ao salto característico de seus gols mais marcantes, apareceu em Sochi. Em sua melhor noite em quatro Copas do Mundo, ele quebrou recordes.

Ler mais
Lucy Nicholson/Reuters

4 anos depois de fracasso, Diego Costa prova que agora Espanha é a sua cara

O primeiro gol de Diego Costa contra Portugal define bem o que é o centroavante, com um perfil de brigador e de homem de área. O prêmio veio ao ser ovacionado: "Diego, Diego, Diego"...

Ler mais
AFP PHOTO / Jonathan NACKSTRAND

Recado a Messi? Comemoração de Cristiano teria a ver com capa de revista

A comemoração do primeiro gol de Cristiano Ronaldo deu o que falar nas redes sociais. Ele coçou o queixo, como se alisasse o cavanhaque. Torcedores relacionam o gesto a um bode.

Ler mais

Foram bem

  • Cristiano Ronaldo

    Astro português marcou três gols. É o quarto Mundial em que ele balança as redes

    Imagem: Murad Sezer/Reuters
  • Diego Costa

    Brasileiro naturalizado espanhol marcou dois gols, o primeiro com muita categoria

    Imagem: Murad Sezer/Reuters

Foram mal

  • David De Gea

    Na primeira vez como titular em Copas do Mundo, o goleiro de 27 anos falhou após chute de Cristiano Ronaldo

    Imagem: David Ramos/Getty Images
  • Gonçalo Guedes

    Não foi um parceiro de ataque à altura de Cristiano Ronaldo. Na defesa, vacilou no segundo gol da Espanha

    Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images
Lucy Nicholson/Reuters

Momento chave

Em cobrança de falta sofrida por ele próprio, Cristiano Ronaldo mostrou estar iluminado e evitou a derrota de Portugal, aos 42 min do segundo tempo. Ele ajeitou e cobrou com perfeição sobre a barreira, para estufar a rede e soltar mais um “siiiiiiiii”, seu tradicional grito para celebrar gols.

Topo